Poemas de Lágrimas
As portas se fecham, as lágrimas caem, o mundo te destrói. Mas acredite, pois a esperança não morre.
Prefiro que haja mais sorrisos do que lágrimas no meu funeral, isso mostraria que minha vida durou o suficiente para eu deixar boas lembranças as pessoas.
Nem mesmo o palhaço com todo seu disfarce conseguiu esconder ás lágrimas, imagina eu, que não sei disfarçar !
Haverá sempre de aparecer o sol, mesmo que ás lágrimas insista em atrapalhar, haverá sempre um no dia mesmo que não queira acordar. A vida não é só sonho e ilusão, a vida é realidade, decisão. Por que deixou pra manhã o que poderia ter feito hoje ? Amanhã é talvez, quem sabe, vamos ver, sei lá, mais ou menos, vou pensar...decidiu ? Que pena perdeu a chance de ser feliz.
Tudo o que desejo é manter minha paz, oferecer sorrisos ao invés de derramar lágrimas.
Portanto se a sua intenção não for de me fazer feliz, por favor, nem se aproxime!
Nada de lágrimas aqui mocinha, — disse o moço, erguendo a cabeça da menina pelo queixo —
isso mesmo, agora sorria. Um sorriso te faz forte por fora mesmo que esteja fraca por dentro.
Eu não sou de barro, mas quebro, a cara. Eu não sou de açúcar, mas me desmancho, em lágrimas. Eu não sou de gelo, mas me derreto em amor. Contudo então só provo uma coisa, que sou de carne e osso, que sou humano e que independente de qualquer coisa sou um ser que além da matéria tenho sentimentos.
E a gente tenta se segurar, mas quando a saudade aperta as lágrimas caem involuntariamente... Tudo que tá certo começa a parecer errado!
E eu não amo mais; mas isso não faz de mim insensível. Minha cota de lágrimas acabou, e eu não tenho vocação para ser masoquista.
As lágrimas ameaçaram cair, mas num cair seco e sem sentido. Elas molharam os cílios mas não tão forte quanto eu havia imaginado. Quando a gente se proibi chorar, automaticamente as lágrimas secam dentro de si, mesmo quando você se rende á dor. Não se engane a ponto de achar que tal dor tenha passado justamente porque tu não consegues mais chorar; Você somente esfriou, seu coração esfriou...E a dor permanece intacta em seu consciente, seja ela qual for.
Nos tempos de lágrimas, finjo ser aquilo que não sou. Coloco um sorriso em minha face, para que as pessoas não percebam o que se passa no meu coração.
Quero a dignidade de sangrar sozinha, na paz do meu leito que molho com minhas cálidas lágrimas de agonia, na solidão do meu quarto que serve-me de companhia, no desgosto amargo de sonhar sozinha... desnuda da tua voz, da tua mão, da tua companhia...
"Não importa, quantas lagrimas e ja derramei na vida, ou quantos muros eu destruí pra chegar aqui, oque importa mesmo é que eu aprendi a cicatrizar esse sorriso de vitória em meu rosto"
As decepções afogam a alma, ressecam as lágrimas, consomem a energia da vida e confundem o caminho que um dia almejou chegar...
Meu sorriso não te suporta, minha mão não te segura, minha lágrimas não são por ti, mas mesmo assim por quê eu te amo??