Poemas de Lágrimas
Sou incompleto, sou o resto, sou sonhos inacabados, sou as lagrimas dos bons, sou a esperança de quem já si foi, sou tudo que não deu certo. Sou um cemitério de boas intenções, nele jaz tudo todas as esperanças e sonhos mal depositados. Espero que isso tudo acabe, espero que eu me acabe. Rapidamente, sem dor, sem lagrimas, sem ao mesmo si arrepender. Quero morrer, morrer pra mim me entender, ver minha vida passar diante meus olhos e ver aonde eu errei, ver o por que, ver tudo isso e no ultimo ato dar um simples sorriso e dizer: Acabou.
É melhor ter tomado um chifre mas chorar em sua cobertura do que ter que inundar com suas lagrimas a sua tapera numa favela.
Eu tentei tirá-lo da minha memória. Tentei enterrá-lo de vez. Mas as lágrimas dos meus olhos me mostraram que eu não poderia deixar de amar quem um dia eu muito amei.
Sorria não de o sabor das lágrimas a quem quer seu choro, deixe que seu sorriso seja o motivo das lágrimas de quem quer seu choro.
Por você estou derramando essas lágrimas, não sei se vale apena, só te aviso que você vai correr perigo quando elas secarem.
Afogue a tristeza nas ondas da alegria, enxugue as lágrimas no manto do sol e faça brilhar um sorriso nos lábios. O sorriso é como o sol... só brilha quem é FELIZ, seja sempre FELIZ! Não permita que a tristeza tome conta de sua alma!
Lágrimas vão escorrer sem você querer ou entender. A hora de dormir vai mudar de nome, vai ser a hora de refletir. Seu coração vai apertar como se estivesse sendo arrancado com toda força. Você vai se olhar no espelho e tentar explicar pra si mesmo o que está acontecendo, mas não vai entender. Você vai suspirar profundamente, fechar os olhos e quando abri-los, só vai vir uma pessoa em sua mente. O nome disso? Amor.
As lágrimas que você pensa nunca acabarem são as mesmas que Deus está recolhendo para irrigar a sua plantação de frutos de benção... Tenha paciência e fé, e só espera o tempo de colher.
Somente os verdadeiros amigos possuem a capacidade de atravessar todas as suas lágrimas e curar o seu coração.
Mas foi você. Só você. Que me fez permanecer, que me fez secar as lágrimas e perceber que a vida é muito mais do que eu estava acostumada a imaginar. Foi você que me devolveu o brilho no olhar, o sorriso verdadeiro, o coração palpitante e as borboletas na barriga. […] Foi o seu abraço que me fez voltar para a Terra, foi o seu abraço que fez o meu mundo girar e voltar para o eixo. […] Você me mostrou como é ser amada de verdade e o que a vida está guardando para mim, para você, para nós. Existirá o nós dessa vez, não existirá ? Sim, existirá. […] Porque pela primeira vez meu coração falou mais alto do que o meu medo de se entregar e me machucar novamente. Pela primeira vez. E eu aceito, mil vezes direi sim, porque é você, entende ? Só você. Meu idiota favorito. […]
“Não mostre as lágrimas que entristecem a beleza da tua alma, mas sim mostre o sorriso que a irradia e a faz resplandecer.”
Esqueça seu orgulho e junte suas lágrimas,
pois talvez até a chuva possa ser a humildade de Deus sendo revelada...
E que minha vida se preencha de sorrisos, daqueles bem verdadeiros! Lágrimas já bastaram no meu passado.