Poemas de Lágrimas
As nuvens quando sobrecarregadas choram com gritos de trovões e sinapses de relâmpagos e somente a força invisível do carinho do vento é capaz de abrandar a sua dor.
Hoje eu já não se mais se estou perto ou longe, tem vezes que não noto se estou no caminho certo ou errado, mas mesmo assim vou vivendo dias iguais mas de uma forma diferente ma minha solidão. eu não caminho só, eu levo junto comigo minha lembranças, minhas experiências, e tenho ma mente as lições que aprendi, e sigo com a mão firme em Deus... Mas mesmo que os acontecimentos não sejam conforme meus planos e desejos, eu sei que não sou o mesmo de ontem, e com tudo isso, eu percebo que viver vale a pena, viver com verdade e paz, e se tiver um amor que me fizer feliz, tudo ficará mais azul... Tudo vale a pena, até mesmo as lágrimas... tudo vale a pena...
Quem me dera se você pudesse ver agora essas lágrimas, eu não sentiria vergonha se no entanto elas falassem por mim.
A dor infinita dos dias infinitos que vieram depois do dia em que você se foi pra sempre veio, foi horrível e trouxe o pior de mim de uma só vez, mas passou, e pra te falar a verdade, eu já não sofro mais com o nosso fim faz um tempo. E digo mais, você não foi e nunca será o príncipe que eu sempre esperei. Mas sim, você chegou e me levou embora. Levou embora a menina orgulhosa que se soltou com um simples “eu prometo”. E cá estou eu, alguém obviamente mais forte, mais livre, mais bonita, e principalmente mais alegre. Substitui as minhas lágrimas por uma risada iluminada por um batom vermelho, os finais de semana assistindo filme por viagens muito bem acompanhada, não espero mais por um grande amor, mas sei que um dia ele virá, e quando chegar eu estarei preparada pra amar de verdade. Amar um homem e não um menino com cara de príncipe.
Olhe bem para as lágrimas, que escorrem em minha face, pois elas secaram um dia,e quem sabe, outra pessoa, possa me fazer sorrir.
Estou ainda tentando, me arrastando pelo chão com as mãos ainda molhadas pelas lágrimas que derramei e o coração ferido pela pessoa a quem tanto amei
Se for para segurar o rosto com as mãos, que seja para lavar a poeira e as lágrimas, e seguir em frente.
Você nem viu a dor, a máscara que usei... O rosto, a lágrima que enfeitei...(trecho do poema O toque que eu dei)
"E foi fazendo de tudo, e pensando em todos, que minhas lágrimas tomaram o lugar da alegria, quando simplesmente olhava pro lado, e não te via."
Deus recolhe cada lagriminha que derramamos se for de tristeza e quando menos esperarmos, teremos em mãos a solução.
Apesar das chateações que as vezes acontecem...das tristezas que tantas vezes sentimos, viver é lindo demais...e sempre vale a pena...acordar...abrir os olhos...levantar da cama...enxugar as lágrimas...colocar um sorriso nos lábios...e seguir em frente...sempre... com muita gratidão...
"Me pergunto todos os dias quantas lágrimas serão necessárias... Quanta coragem... Quanta força...Lamentavelmente não me vem respostas, nem muito menos motivação, para que aquelas simples coisas tenham sentido, e tudo realmente não pareca tão irrelevante... Tão triste."
A música tem o poder de entrar na minha alma e transbordar meus olhos em lágrimas deixando minha mente em paz
Apague com um sorriso as marcas de tristeza que lhe invade a alma. Assim não maltratas o teu coração e nem as tuas lágrimas te impedirão que vejas o sol nascer.
Profª Lourdes Duarte
Eu estava aqui me torturando, lendo conversas antigas com alguém que já amei. Parecia que ia dá certo, mas só parecia. O engraçado é que era sempre assim; Em um dia, estávamos nos amando. Uma conversa boa, cheia de palavras ditas com carinho, apelidos fofos e agíamos como se no mundo só existisse eu e ela. E no dia seguinte mil fofocas faziam uma briga terrível acontecer, e aí aproveitávamos pra jogar as coisas uma na cara da outra. Falávamos de verdades e mentiras pra que magoasse o coração, para ferir profundamente o orgulho e pra afastar de uma vez sentimentos bons que existiam antes ali. Terríveis mesmo foram as vezes que dormi brigada com ela e quando chorava a noite e molhava o travesseiro de lágrimas inconsoláveis. Mas alguns dias depois pedíamos desculpas uma a outra por toda ofensa e mágoa causada, e voltava tudo ao normal. Mas sempre era aquela mesmice e ambas do mesmo signo não gostamos de mesmices. Cansamos de nós, e colocamos um ponto final no nosso conto de fadas proibido.