Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
Precisamos agradecer aos nossos familiares, amigos e conhecidos, pois todos fazem parte da nossa caminhada. Alguns nos ajudam com seu carinho e afeto, fazendo com que caminhamos com tranquilidade e segurança. Outros, com sua incompreensão, muitas vezes nos magoam, mas nos obrigam a refletir, pedir perdão e a perdoar.
"Tenho medo do desconhecido... mas, principalmente, dos conhecidos que, na verdade, nunca soube quem eram".
Precisamos peneirar aquilo que é chamado de “amizades”, para separar os conhecidos dos amigos, assim evitando contaminar os verdadeiros.
O amor é uma doença tão contagiosa, com efeitos colaterais, conhecidos e desconhecidos,
muitas vezes até fatais o qual passamos a vida toda tentando contrai-lo.
É estranho ter colegas ou conhecidos. Eu costumava amar cada pessoa que eu tinha por perto, e as outras...não existiam.
A tolerância é uma virtude que devemos ter, não somente com os amigos e conhecidos. Devemos tê-la principalmente com quem nos ama.
De vez em quando, espero por destinos que são taxados de ‘impossíveis’ por todos os meus conhecidos. Mas gosto de pensar, que o meu final feliz está à caminho. Mas quando ele bate em minha porta, eu não ouço. Talvez, nos momentos que ele aparece, eu esteja com o som ligado no último volume, e esteja feliz naquele momento. Então, meu final feliz vai embora. Mas nada que acabe com toda a minha expectativa. Também, quem sabe, ele esteja demorando, porque tem dias que ele resolve me visitar quando estou triste, em momentos que choro, fecho a porta do meu quarto e não quero falar com ninguém, e infelizmente, nesses momentos, o som das lágrimas descendo em minha face por vez, não me deixam ouvir a campainha. Continuo esperando. Esperando pelo barulho da campainha, pelo bater em minha porta, ou uma simples carta do meu final feliz. Quem sabe ele já deve ter me visitado diversas vezes, mas por consequência do destino, ele se foi. Ou, quem sabe ele apenas percebeu que estou no caminho certo. E me deixou aqui, vivendo, à espera dele no fim do túnel escuro.
Muitas pessoas costumam chamar conhecidos de Parceiros, Colegas de Amigos,amigos de Colega e sempre trocam o que era pra ser realmente , não reconheci um valor de uma amizade, sai por ai dizendo que ama um colega, um parceiro, mas se esquece de dar valor a amizade verdadeira, aquela que estar com você mesmo não sendo todos os dias, mas que sempre te da a mão quando você mais precisa, que deixar de sair pra algum canto só pra ficar com você no fim de semana só pra matar a saudade, será que seus colegas, parceiros, ou sejá lá o que for, faz isso por você? É muito fácil chegar dizer eu Te Amo, mas vamos ver se vai ser facio provar com Sinceridade!
Os escritores tem apenas três desejos:primeiro ser conhecidos,segundo ser reconhecidos e por fim,ser imortal
"Os maiores guerreiros de todos os tempos não ficaram conhecidos pela sua habilidade para guerrear. Eles entraram para a história pela sua capacidade de ser extremamente gentis."
Na fabricação do litígio entre estranhos conhecidos, o olhar preso por três segundos é intimidade desnecessária, proximidade a ser ignorada.
Há muitos "doutrinadores da moral do liberalismo", mais conhecidos como "meu liberalismo é melhor que o seu".
Todas as vezes em que certos conhecidos concordam comigo revejo tudo o que escrevi para checar se em algum momento não me expressei errado.
É de todos conhecidos, porém, que a enorme carga de tradição, hábitos e costumes que ocupa a maior parte do nosso cérebro lastram sem piedade as idéias mais brilhantes e inovadoras de que a parte restante ainda é capaz...
(O homem duplicado)
“A decisão que muitos têm de nunca voltar atrás em suas posições, os fará serem conhecidos como aos que não amam a seu próximo, mas sim aqueles que só olham para sim mesmos”.
Preferimos trilhar caminhos conhecidos, por serem seeguros e por essa razão perdemos oportunidades de descortinar o novo. Plabejamos sem saber nossa vida inteira em função de paradigmas estabelecidos por terceiros e não ousamos criar porque matamos diariamente a criança destemida que habita em nós. Um pouco de anarquia é bom.
Deixei de falar a sério quando percebi que ainda tenho muitos conhecidos que não entendem piadas e muito menos ironias.
Tenho o hábito de dizer que não tenho muitos amigos, mas sim milhares de conhecidos, porque verdadeiras amizades só são provadas com o tempo