Poemas de Juventude Poetas Conhecidos

Cerca de 3301 poemas de Juventude Poetas Conhecidos

⁠A reciprocidade e a gentileza são perfumes essenciais para preencher a alma, o coração e a vida. Quando não há reciprocidade e gentileza falta tudo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

"⁠E quando todos pensarem ser o fim, virá um poeta declamando a mais bela poesia"

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Não posso garantir que te protegerei por inteiro aqui, pois entre todos os mundos este é o mais perigoso, mas posso garantir que no meu coração você estará seguro .
~Brenda Nery

Inserida por brenda_nery

⁠O magnífico na vida é poder acordar todos os dias e conseguir encontrar uma nova paixão, porém sempre na mesma pessoa...

Inserida por sivi

⁠Quando encontrar a pessoa certa um dia. Todas as coisas se encaixarão perfeitamente.

Inserida por Wallace78

"Qualquer que seja a substância das almas, a minha e a dele são feitas da mesma coisa." Acho que essa é a frase mais forte do romance de Bronte, posso imaginar que eu e você temos almas iguais, que somos feitos da mesma coisa. Talvez você seja de fato um Heathcliff com o orgulho e vaidade do Sr. Darcy, e esse é o problema. Tenho a mesma teimosia de Elizabeth e as variações de humor de Cathy. Sempre fomos a receita do desastre, dignos dos romances mais dramáticos que existem, com idas e vindas, beijos de despedidas, distância de um oceano nos separando e conversas na madrugada. Como todo bom romance, temos bons impedimentos, a sua dúvida, seu diálogo fraco, minhas emoções e sentimentos desmedidos, nosso orgulho e vaidade e a sua incapacidade de falar sobre amor. Talvez o nosso maior impedimento seja você mesmo...

⁠Abracemos o dia ao compasso do trinar que nos enlaça numa tranquila solidão, num sonho, como se percorrêssemos a praia da nossa infância, o canto das pequenas aves são confidências que só os poetas entendem...............................

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠O anseio ou engodo supremo da poesia, essa arte suprema do verbo, é, paradoxalmente, acessar a dimensão pré-verbal, aquela que o verbo mesmo nos roubou. E Sísifo fantasia-se de Orfeu, e Narciso, de Jasão, e embriagam-se de desespero e máscara.

Inserida por sammis_reachers

⁠O poeta: um espavitado que sabe atormentar-se sem motivo, que se dedica com ardor às perplexidades, que as procura por todos os meios. E depois, a ingênua posteridade se apieda dele...

Emil Cioran
Silogismos da Amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.
Inserida por Claudineidias

⁠" meu grito louco,preso na garganta
é um verso livre que não canto mais..."

Inserida por touchegrs

⁠"Não desista de sonhar por conta de um dia ruim. Lembre-se: A tristeza não corta suas asas, apenas te faz voar mais baixo."

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠"Muitos passaram, muitos falaram, muitos vieram, muitos disseram, muitos ensinaram. Mas quantos realmente foram?"

Inserida por Belcrei

⁠O veio do desabafo extravasa a guarida do coração
que, indefeso,pode ruir diante dos sentimentos !

Inserida por touchegrs

⁠Imagina que minha mente seja como uma noite sem estrelas, sem lua, apenas uma vasta escuridão, onde meus pensamentos são como grilos e cigarras fazendo barulho, Talvez seja por isso que estou acordado tão tarde.

Inserida por ImGhost

⁠“Quem veleja em seus próprios pensamentos viaja apenas para o interior de seu país; Mas quem encontra tempo para velejar nos pensamentos de outros, se permite viajar para o exterior.”

Inserida por rafaelrfigueiredo

A poesia é o ato de fato, que falo, faço ou escrevo do jeito próprio que se quer com rimas perfeitas ou palavras inventadas.E o poeta é todo aquele ou aquela que se incomoda ou pela própria natureza das incertezas já nasceu e cresceu incomodado.O poema não é triste nem alegre o tempo inteiro mas existe e persiste por que há um incomodado.

Inserida por ricardovbarradas

A arte e a loucura estão intimamente ligadas, onde termina uma começa a outra, que se alternam o tempo todo, pela imaginação criativa do absurdo.⁠

Inserida por ricardovbarradas

Todos eram muito bons no que faziam e não admitiam juízos a seu respeito. Os que não faziam versos não percebiam nada do assunto, e os que faziam versos eram quase sempre vistos como rivais.

Inserida por AntonioPrates

⁠"Se você não lubrificar as dobradiças, as portas do sucesso emperram."

Inserida por DAmico

Divida essa sua juventude estúpida com a gatinha ali do lado, meu bem. Eu vou embora sozinha. Eu tenho um sonho, eu tenho um destino, e se bater o carro e arrebentar a cara toda saindo daqui, continua tudo certo. Fora da roda, montada na minha loucura. Parada pateta ridícula porra-louca solitária venenosa. Pós-tudo, sabe como? Darkérrima, modernésima, puro simulacro. Dá minha jaqueta, boy, que faz um puta frio lá fora e quando chega essa hora da noite eu me desencanto. Viro outra vez aquilo que sou todo dia, fechada sozinha perdida no meu quarto, longe da roda e de tudo: uma criança assustada.

Caio Fernando Abreu
Caio Fernando Abreu: O essencial da década de 1980

Nota: Trecho do conto "Dama da Noite" de Caio Fernando Abreu

...Mais