Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
“Sabe qual é o jardim mais importante de nossa vida? Aquele que reside dentro de seu espírito e coração humano. Aprender a semeá-lo, cultivá-lo e adorná-lo com amor exige muito tempo e esforço.”
“Sozinho sou como um grão de areia a sós, não posso mudar o mundo; E lembro bem que, para o chão existir e formar o caminho é preciso que todos os grãos de areia estejam unidos.”
“Quando vivemos o passado é porque ainda não aprendemos a lidar com o futuro, e quando vivemos o futuro é porque ainda não aprendemos a receber os presentes.”
“O pensamento é o nosso companheiro mais íntimo, se não tivermos uma boa amizade com ele nunca encontraremos paz.”
“O corpo pode ser bonito e saudável, mas o pensamento quando estraga, pode causar desnutrição e morte.”
“A solidão não é a exclusão dos outros de sua vida, mas a exclusão de si mesmo do palco de sua própria história.”
“Pelas verdades aqui vividas, nesta vida terrena, posso lhes indagar uma única certeza, à medida que o dinheiro enriquece as nações, nosso amor diminuí.”
“Porque bem dentro de cada um de nós há um limite seguro para compreender a hora de correr e a hora de caminhar, mas nunca para desistir de prosseguir andando nessa direção.”
Maresias...existe uma grande diferença entre drogas e drogados.O poeta francês Charles Baudelaire e seus amigos escritores Alexandre Dumas e Victor Hugo se reuniam para fumar haxixe no seculo XVIII e XIX, uma droga e legaram ao mundo um grandiosa e maravilhosa obra poética. Agora tem o usuário de crack, que fuma para fazer perversidade, um patamar alem do que seja ruim para si mesmo e para qualquer um que encontre em seu caminho, logo estes são drogados. O Brasil hoje no seculo XXI, tem a triste marca de ser o maior mercado de crack do mundo.
Diante dos impulsos em mim e além de mim que me levaram, muitas vezes, a me "encaixar" a algo ou alguma coisa, sempre me vinha uma sensação de sufocamento ou até mesmo pavor e sempre, mesmo que por algum tempo experimentando esses encaixes, sempre "desencaixo" e por isso, sou grata a esse "natural" movimento que sinto tão presente a me arrastar para fora desses padrões ou pelo menos, pensados padrões, e mais, grata por me impulsionar cada dia mais para perto de mim e ir me mostrando quem sou.
Dos ares perdidos e horizontes inalcançáveis, guardo a experiência do lasso me direcionando à plenitude do mergulho, na quietude do teu abraço ...
Nas incertezas de um tempo indomável, não há regras ou caminhos direcionados mais certos e perfeitos, do que esses que você decidiu ser. Siga-se, você é o melhor para você mesmo!
Saiamos da mente apenas e sintamos para compreender o que isso significa em nós, a partir de nossas vivências íntimas e saibamos que a sublimidade é para todos e nem sempre compreendida em si, e assim, não será compreendida no outro e assim se terá essa ideia de falso e inquietante. E se inquieta, é porque algo em nós quer dizer algo que não estamos ouvindo e está chamando para ser ouvido além do que entendemos até agora. Sintamos!
Há que se viver com meus pés, beber da mesma taça de minha alma para saber, não apenas do que penso, mas para sentir o que "Sou".
Silencia enquanto podes, pois, as palavras sempre serão necessárias e precisarão desse aconchego para serem proferidas. Não cabe ao fio da navalha partir o fio da seda que recobre a alma, mas, à maciez dos dedos fazer nova trama ... esse é o segredo de toda palavra bem guardada ... modificando o mundo, degredando a fuligem que em teus olhos arderam.
Caminharei pelos teus reinos porque já não bastam os cumprimentos e apertos de mãos...
Quero mesmo é saber que não sei!
Há quem da forma se apropria e nela se revela. Como há quem na essência se expande e, por isso, não se esconde.