Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
E como uma coisa só, a vida e a morte, a vigília e o sono, a juventude e a velhice; pois essas coisas quando mudam são aquelas, e aquelas, são estas.
Em alguns momentos, na juventude, chegamos perceber; que esse é momento exato de não pirar, porque mesmo que hoje seja o fim nem tudo é tão ruim assim!!!
A juventude se reconhece por três sinais essenciais: a vontade do amor, a curiosidade intelectual e o espírito de audácia.
A eucaristia é a fonte da juventude da alma pro católico. Ela renova, restaura e revigora todo espírito que estiver esmorecido.
"Em particular, a juventude é tempo de esperanças, porque olha para o futuro com várias expectativas. Quando se é jovem alimenta-se ideias, sonhos e projetos; a juventude é o tempo no qual amadurece opções decisivas para o resto da vida."
A juventude é um sopro que logo se esvai, transformando-se em outono e inverno que traz a velhice e a sofreguidão, restando apenas as despedidas e as lembranças distantes.
Enquanto que para uns a velhice chega aos vinte e poucos anos, para outros, a juventude os acompanhará por toda a vida.
"A louca busca pela juventude na idade madura chega ser patética. A realidade é dura,você não manda no seu próprio corpo"
O bom de tudo e vermos que os brasileiros acordaram e que a juventude esta consciente de sua importancia no contexto politico e social para o desenvolvimento do Pais.
A infância passa, a adolescência também passa, mas a juventude deve ficar para sempre como companheira da nossa maturidade.
É preciso investir na juventude , Não adianta falar que vai investir no futuro , sem investir nos jovens !
...Havia um certo rapaz que em sua juventude andava com pessoas que agiam como subhumanos um dia desses cercou ele e disse voce tem duas chances de conhecer quem somos ou descobrir quem somos e entregaram um saco de moedas a ele e logo mandaram varias mulheres entrar naquele ambiente que estava ali e falaram estariamos ao redor o que voce fará decidirá o que faremos, o rapaz pediu a pra fazer um circulo e cada uma pegar uma moeda assim falou cada moeda tem valor e há q tem mais valor é aquela q chega ao produto demandado e não fornecido pelo ambiente logo o produto demantado é o q armazena o comercio agregado e o fornecimento são mercados emergentes ou um consumo nivelado por formação de uma nova classe ou necessidade inovada comunidade no sentido imposto pela situação apresentada em contexto referente aos seus dentes e dedos crocantes os botoes do sofá da vida a praia da rua a rotina da vida...
-Se eu fosse uma flor, minha vida seria um botão. Esse começo de juventude, quero guardar sem arrependimentos.
A juventude não deve apenas assimilar os frutos da cultura de seus pais, mas deve levantar a nova cultura alturas, que não chegam às pessoas de gerações anteriores.
Nos tempos da minha juventude em que tinha todo tempo do mundo para fazer o que quisesse agarrava-me a coisas que se calhar não devia, mas não me arrependo de nada, a não ser o facto dos meus ouvidos estarem mais frágeis...pois consumia muita música e ainda consumo apesar de achar que já não estou ligado a ela
Olho para trás, para o passado,me lembro daquela jovem cheia de sonhos...me vejo hoje,a juventude passou, mas os sonhos continuam pulsando dentro de mim!
Bate a tristeza no meu coração ao ver a juventude não criada com uma semente em seus braços, transmitindo a felicidade em viver e, a tristeza de não poder viver. Aniquila o meu interior, e o seu, parece vazio. O vento que traz a esperança, ao mesmo tempo leva embora, mas dentro de si ela guarda todo o seu amor, vivendo tamanha carência, solidão, crença, em que?
A semente cresce, e o seu encanto floresce a alma de quem a semeou, ou não, vaga, a mesma solidão continua a caminhar pela mesma estrada, que pode ser escura ou clara.