Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
Por que na juventude miramos a vida como imensuravelmente longa? Porque temos de encontrar lugar para as esperanças sem limites, com as quais a povoamos e para cuja realização Matusalém teria morrido jovem; em seguida, porque todomamos como medida da vida os poucos anos que já temos atrás de nós, cuja lembrança é sempre rica em material, portanto longa, já que a novidade faz todos os eventos parecerem significativos.
Existe uma idealização da juventude que a gente vive hoje. Já falamos disso, estão lembrados? E quem morre de medo de “ser velho” acaba idealizando demais a juventude, que está mais infeliz por ter menos capacidade de lidar com frustrações e de reconhecer falhas humanas como algo normal.
É uma ilusão dizer que a juventude é feliz, uma ilusão daqueles que a perderam; mas os jovens sabem que são infelizes, pois estão cansados do ideal infalível que lhes foi incutido e, cada vez que entram em contato com o real, são machucados e feridos.
O tempo pode ser o seu inimigo, tem coisas na sua vida que tem que ser realizadas na sua juventude, depois pode ser muito tarde. Não perca tempo.
Uma juventude precoce influenciada pela mídia em geral, vivendo decepções por procurar nas pessoas o que só pode ser encontrado em Deus. - Misael Kamper
Juventude e os problemas andam de mãos dadas. Você tem que superar subindo as escadas da maturidade.
A juventude é apenas ansiedade. Igualmente quando você não consegue esperar um açúcar derreter no café.
Passou a adolescência, a juventude também já se foi, veio a idade adulta e às vezes até a velhice está chegando ou já chegou quem sabe, porém, o amor, ah o amor, pode até amadurecer mas esse nunca envelhece!
Na juventude recorri às velas, despachos, terços, correntes, rosas, lencinhos, campanhas, entre outras coisas, agora já maduro entendo que Jesus é o bastante.
A juventude não é uma etapa de vida, nem o fim, mas sim uma transição do espirito... Há velhos de 30 anos e jovens de 60 anos...
“Muitas vezes a juventude é repreendida por acreditar que o mundo começa com ela. Mas a velhice acredita ainda mais frequentemente que o mundo termina com ela. O que é pior?”
―Friedrich Hebbel
Vivo entre a juventude e a velhice. Cabeça que pensa como homem velho e coração que palpita como o de um garoto sonhador.
Eu descobri que esta pode ser uma das diferenças entre a juventude e a velhice: quando somos jovens, inventamos diferentes futuros para nós mesmos; quando somos velhos, inventamos diferentes passados para os outros.
"Na juventude os dias são curtos e os anos são longos; na velhice os anos são curtos e os dias longos."
