Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
É lamentável, mas a juventude moderna está se acostumando a venerar heróis sem virtudes. Talvez essa não seja apenas uma amostra da degradação de parte de uma geração, mas sim uma forma equivocada que eles encontraram de dizer ao futuro que se está tudo errado por aqui, no que depender deles ou do governo, tudo vai continuar irremediavelmente como está, ou ainda pior.
Espero consiguir todos os meus objetivos que tracei na minha juventude, sem passar por cima de ninguem. Mas acima de tudo, que ao chegar em minha velhice possa olhar para tras e perceber que minhas escolhas valeram a pena.
Muitos não irão conseguir seus objetivos traçados durante sua juventude. Mas não fique chatiado. A essencia da vida, é voce poder olhar em suas escolhas, as caracteristicas que hoje formam o seu caracter.
Se a juventude de hoje soubesse como é bom ter alguém que lhes diga oque fazer;
Jamais sonhariam com a tal liberdade!
Uma das coisas mais importante que a juventude não tem, são as inúmeras indagações que a idade nos traz
E como uma coisa só, a vida e a morte, a vigília e o sono, a juventude e a velhice; pois essas coisas quando mudam são aquelas, e aquelas, são estas.
A juventude se reconhece por três sinais essenciais: a vontade do amor, a curiosidade intelectual e o espírito de audácia.
A eucaristia é a fonte da juventude da alma pro católico. Ela renova, restaura e revigora todo espírito que estiver esmorecido.
"Em particular, a juventude é tempo de esperanças, porque olha para o futuro com várias expectativas. Quando se é jovem alimenta-se ideias, sonhos e projetos; a juventude é o tempo no qual amadurece opções decisivas para o resto da vida."
A cada dia vejo que nossa juventude está aparentemente perdida, sem a preocupação com os outros e o dia de amanhã, vivendo um ciclo de falsa moralidade.
As mulheres são as nossas tutoras na juventude, nosso apoio na maturidade e nosso consolo na velhice. Não que elas vivam em função do homem; é que o homem não vive fora da incidência delas... São a nossa "razão"...
O tempo pode parecer injusto, pois leva a nossa juventude, mais depois descobrimos que é um mero engano; ele a leva para trazer consigo o conhecimento"
Corre, luta, briga, vai, a hora é agora, aproveita a juventude enquanto o tempo dura, enquanto dura o tempo.
Ignorância, inveja, incompreensão, egoísmo, ganância, corrupção... Isso tudo é burrice! A juventude passa e a velhice chega. E tudo fica pra trás.
Mais do que tecnologias e computadores, essa juventude precisa, antes, é de bons livros para aprender a pensar e escrever a sua própria história.
Essa música aí amiga Leandra Venturim, é do meu tempo de juventude e curtição, hoje, porém, aos sessentinha, ficou a saudade amarga daquele doce tempo tão bom! Beijos.
Eu aqui assistindo minha juventude por aí, feito nuvem passeando, e tu com seu jeito tão mulher, tão bela e feito sorrisos.
Num ato de romance se perdera a juventude, perdera-se o que de inocente restava. O que há de novo solidão? Mentes enjoadas, cheias de futilidades, me falta conhecimento, me sobram lembranças. Num apelo desesperado eu lhe peço que fique; num murmuro inconsciente eu espero que vá embora. Unhas sujas que marcam a minha parede, feridas abertas que trucidam a minha pele. O que há de novo? Qual o remédio que ainda não encontrei? O que ainda não tentei? O que é tão maligno que consome um sentimento morto? Eu o enganei, eu ainda me lembro em noites como essas.