Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
Fui escrever um poema, aí percebi que a maioria dos poetas já escreveu o que eu penso.
Eu os li demais, ou eles me previram?
Amor: sentimento vivenciado e perseguido por pessoas e poetas, que, sem sucesso, buscam explicá-lo.
Os poetas colocam em palavras os sentimentos que são "demais" em sua alma. Não para que eles terminem, mas para que se tornem eternos.
Uma dica fácil e rápida para os poetas ganharem uma certa visibilidade:
exaltem a Natureza e a Cultura Nacional.
Parem com essa mania feia de chamar escritores e poetas de amadores. Não amamos dores. Nos respeitem. Somos escritores e poetas, e ponto final.
Ah, o amor, esse sentimento ricamente cantado em verso e prosa por poetas de todos os tempos!
Amor que permeia e sustenta todos os tipos de relações humanas. Amor que traz em si a vida, mas também a morte, a doença e a cura. Amor que é a força propulsora da vida. Tão fácil falar de amor quando só o conhecemos na vitrine da poesia e tão difícil falar dele quando já tivemos o peito rasgado por ele e nossos melhores sentimentos saqueados. De qualquer forma o amor continua por aí fazendo vítimas, saqueando almas, rasgando corações e deixando como consolo dias permeados de lembranças e memoráveis lembranças
Os poetas são aqueles que, em meio a dez mil coisas que nos distraem, são capazes de ver o essencial e chamá-lo pelo nome.
Os poetas e as poetisas são artistas que "brincam" com as palavras e suas rimas viram as melhores canções.
Os verdadeiros poetas devem culto e tributo à maior das musas, trânsfuga que, ao contrário de suas nove irmãs, escapou dos grilhões do fatalismo: Acaso é seu nome.
A Lua é luminosa e bela, e quase todos podem admirá-la
mais só os poetas para embelezá-la torná-la mais bonita.
Poetas místicos são profetas, porque captam vislumbres da Verdade, e ocultam essa aura nas entrelinhas de misteriosa poesia.
Os poetas nascem para maçar as estrelas e não as pessoas. E os astrónomos tentam ver como isso é possível.
Tudo muda quando o mundo parece mudar, sem mudar coisa alguma. Quem são os poetas? Seres desventurados e de rebelião. Almas que não jogam em lotarias, totolotos, euromilhões ou raspadinhas, e as grandes filas permanecem quase iguais, sem se notar sequer a sua ausência. Fernando Pessoa pereceu louco, Florbela Espanca faleceu em desespero e Luís de Camões finou-se de fome. Os decretos sociais remetem os verdadeiros poetas para os mais modestos tugúrios, para os oportunismos em seu nome, para os trabalhos forçados, para os sapatos rotos, para as calças rasgadas e para as camisas laceradas pelo tempo, num tempo que não muda, nem nunca vai mudar.
“Discordo dos poetas quando dizem que não existe amor perfeito, inclusive acho que a palavra perfeito não existe, é apenas um sinônimo para amor.”
Vários Poetas e Escritores, Definem o amor de várias formas, + Para quem ama o amor é aquele ( sentimento ) que temos pela pessoa amada...
“Os poetas, os filósofos, os artistas só buscam por duas coisas, o extraordinário e o inédito; tanto na criação como na vida. O restante, ou é ignorado ou odiado!”
Os mas aclamados poetas, escritores e autores dão vida a sua arte, de forma que muitos possam ver e poucos entender.
Sou visto como desconhecido entre as letras, minhas aventuras muitas vezes se resumem e puçás palavras, que são lidas apenas por amigos ou de sangue, são poucas as palavras que uso, mas elas dão fora a frases claras a todos que assim as recebem.
Admiro todos poetas, pensadores e grandes homens, mas o maior de todos os homens terrenos é o meu pai, por que analfabeto e sem sair do pequeno lugar onde moramos conseguiu conquistar tantas coisas e tantas pessoas, sem precisar roubar, mentir e passar alguém pra trás. Tudo isso apenas com um sorriso.
Dos poetas algumas mulheres desconfiam das belas palavras de um poema. Mesmo assim querem-nas com todo o amor e poesia para que elas possam se enganarem.