Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
Os poetas foram extintos porque a chama que ardia em seus corações foi se esvaindo ao longo dos anos, transformando o mundo em um grande lago congelado.
À todos os poetas e poetisas, desejo um grande e poemático dia dos poetas! Sempre poe(amando) sem parar...
Há "poetas" que se forçam a sê-lo porque querem imitar aquilo que leram, e Poetas que brotam sem que se lhes apontem caminhos, pois que são seus sentires que irrompem de suas almas buscando pela cratera libertadora... Como erupções de sentimentos que não conseguem permanecer no interior de suas entranhas, por mais que tentem. Esses são os reais. E talvez os únicos que se fazem verdadeiros.
Muitos poetas crescem para dentro numa implosão da alma, como nitroglicerina cálida do pranto em autocombustão... E, por sua vez, na aura o brilho eclode num parto, expõe-se o filho, o fio e o farto, num alto salto muito além da concepção.
Não importam as palavras, a popularidade cria poetas e não mas a sabedoria, vivemos tempos em que os poetas não são os que lhe dizem algo emocionante ou lhe fazem refletir sobre algo, e sim que a aparência de um sujeito, a roupa que veste, a quantidade de amigos que tem é por si só sinônimo de poesia. Logo os menos famosos estão fadados a morrer com seus provérbios, enquanto os 'populares' vivem a emanar suas tolices.
Poetas e comediantes são muitas vezes mal interpretados. E sempre aparece alguém para acabar com o encanto ou a graça...
Velha lua de todos os poetas, sina tua, não ser tão correta. Pois nos induz sempre ao verso, sem deixar opção alguma.
"No fundo, no fundo somos todos poetas. Poetas da vida, como eu inventei, pois todos temos os sentimentos de um como: amor, raiva, dor, ansiedade, alegria, ou medo. A diferença é que não colocamos isso no papel, apenas vivemos"
Oh! a incessante labuta dos poetas, despejando todos seus sentimentos para dentro de almas pela ínfima abertura de três milímetro de íris.
Na calada da noite sentimentos,ficam a flor da pele.
Poetas e filósofos renascem descobrimos que ainda existem pessoas que gosta de um bom café música e poesia.
Dos poetas eu tenho o amor bandido. O meu amor não correspondido. Sentimento aturdido, doído, numa inflamação sem fim. Teu desprezo me é a dor do parto sem gestação com sangue sofrido e frio, em vão no calor de toda a agonia sem fim. Me resta o grito de aflição de uma alma presa neste corpo calado. Grito esse que só as almas sofridas entendem.
os poetas dizem: a poesia é arte! e os loucos dizem : a mesma coisa.entre loucos E poetas, prefiro o impate de 1x0, a duvidar da lucidez dos dois...