Poemas de Julgamento
Julgamos frequentemente das coisas conforme nos falam ao coração;porque o amor-próprio turva facilmente a verdade dos nossos juízos.
Quem gostaria de ver o rosto daqueles que não creram em Jesus Cristo e na Palavra de Deus no Julgamento de Deus? Seja a resposta sim ou não todos verão as reações e o destino eterno de suas almas pelo que seus corações decidiram responder aqui na terra.
Todo mundo terá uma opinião sobre o seu decoro. Sobre suas roupas, a forma como cria suas filhas. Se a sua graduação é muito feminista ou se as suas causas não são feministas o suficiente.
A nossa visão sobre o outro é baseado em filtros mentais pré-concebidos, só podemos mudar algo que temos consciência que existe.
Não é uma corrida ou disputa a evolução espiritual, tudo que você precisa para trilhar esse caminho de luz é viver o Real e sair da dualidade.
O mundo não muda com apenas idéias, é necessário convicção e atitudes. Enxergar o todo para poder compreeder cada detalhe ou ação presente, previne o julgamento precoce que leva a condenação e priva a liberdade de defesa e expressão .
Não podemos tratar todo desvio comportamental como doença - isso invalida a punição por mal caráter e incentiva a novos atos ilícitos devido a certeza da impunição.
A constituição descreve o que e como deve ser a vida de um cidadão em uma nação, mas os rumos são dados pela interpretação dos juízes;
Pra mim, julgar alguém pelo que eu acho errado é quase inevitável, mas aprendo demais quando meu julgamento está errado.
Só você sabe dos seus porquês.
As escolhas e vivências que te trouxeram até seu atual estado emocional é de seu conhecimento. Não permita que ninguém te julgue, se não viveu na sua pele.
Ao contrário, do que se pensa, o defeito que apontamos nos outros serve para pôr os nossos em evidência e não os deles.
Ninguém peca de todas os jeitos mas todos pecam de algum jeito.
Não julgue o próximo só porque ele comete um pecado diferente do seu.
Não me julgue pelo que fui ontem. Ontem é passado, memória, página virada. Nada justifica julgar alguém com base no que ela foi no passado. A pessoa que eu fui ontem não existe mais e esse motivo por si só é mais do que suficiente para desabilitar o teu poder de julgamento.
Cada pessoa te enxerga com os olhos que tem e da maneira que quer. E a visão delas não é problema seu. E quem te julga sem te conhecer, sente inveja sem admitir!
Então foca no plano e continua!