Poemas de Julgamento

Cerca de 1523 poemas de Julgamento

⁠Vergonha alheia é aquele momento em que o protagonista está livre e você, preso pelos próprios julgamentos.

Inserida por ofrancopensador

Se você bater de frente com um vilão, não o julgue mas procure saber o que aconteceu para que ele viesse a se tornar assim, isso sim é ter empatia.⁠

Inserida por marcelo_medeiros_1

⁠Julgar o outro é fácil quando não se sabe das batalhas que ele enfrenta a cada dia.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Não julgue a dor de ninguém. Normalmente, é a parte que ninguém vê que sangra mais.

Inserida por ednafrigato

⁠Julgar a igualdade de disposição em auxílio dos outros, diz muito mais sobre o próprio caráter!

Inserida por Deurico

⁠Antes de querer julgar alguém, primeiro, saia desse mundo de conteúdos rasos! Experimente calçar os sapatos do outro, só para saber como é ver a vida de perspectiva diferente do que está acostumado. É assim que um ser humano cresce.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Vejo a sociedade como um grande Tribunal constituído por juízes parciais que julgam seus semelhantes a bel-prazeres. o que conforta é que com os mesmos critérios que julgam, também são julgados.

Inserida por Valdecir

⁠Não ignore o fato entre o que você soube, e o que você sabe: uma coisa é o que te contaram, a outra é o que de fato você compreendeu.

Inserida por JBGregorioJr

⁠Pare de se culpar pelos seus erros do passado, eles foram necessários. Nossos erros, tanto quanto nossos acertos fazem parte do nosso crescimento e da nossa evolução espiritual.

Inserida por ednafrigato

⁠Você já foi liberto por Jesus! Não aceite condenação das pessoas! Quem está livre não pode ser julgado!

Inserida por ROSEGOMESOFICIAL

⁠Pode-se fazer a verdade de muitas coisas, até mesmo quando essa verdade é mentira. É impossível tomar para si as rédeas da alheia presunção humana. E no decurso das coisas, basta a cada um, tornar-se uma narrativa de muitas interpretações, até o dia do esquecimento.

Inserida por rbas10

⁠Com essa de "não se deve julgar", desperdiçamos um dom divino que é:
Deixar de ser otário

Inserida por BrianLopesHonorio

⁠Se um dos queixosos vem dizer-te que perdeu um olho na briga, não apresses em julgar a seu favor antes de ver seu adversário; este poderá ter perdido os dois olhos.

Inserida por DomMuniz01

⁠O espelho pode ser muito cruel para quem busca ver nele somente o que os outros esperam.

Inserida por ateodoro72

O que sentimos ou vemos no outro é justamente o que está dentro de nós, e é definido e formado através da nossa consciência e da essência da nossa alma.

Inserida por allanfarkaslaghi

⁠Uma das coisas mais fáceis do mundo é ser visita. Vc chega na casa do outro, alheio a rotina daquela casa, é bem recebido, acha que a imagem que vê corresponde ao dia a dia, aos problemas, as dores, as superações (sim, porque a convivência diária é uma superacão constante). Aí vc julga internamente cada movimento, cada ação de uns e exalta outros. Acha que sabe de tudo que se passa ali porque sentou à mesa e tomou um café. Não se sabe não. É preciso muito mais que conveniência sentimental, afinidade parental e pedestais pré determinados para saber como vive e convive os moradores de um lar.

Inserida por Biana-Souza

⁠É inútil apresentar suas alegações de defesa ao tribunal que já lhe condenou na véspera.

Inserida por tom_nascimento

⁠A vida passa muito rápido para falar que conhecemos os nossos semelhantes, muito bom seria se ao final de tudo isso, pudermos apenas dizer que conhecemos a nós mesmos.

Inserida por carlosmagnus

⁠Ninguém tem o direito de julgar, comparar ou menosprezar a dor do outro se não a sentiu na própria pele.

Inserida por ednafrigato

⁠Você se torna uma pessoa melhor quando deixa de apontar o dedo para as pessoas...e passa a apontar a direção para que elas se encontrem na jornada da vida.

Inserida por CristianodaSilva