Poemas de Julgamento
O Homem que podia nos julgar, preferiu nos amar incondicionalmente, a ponto de se dar na Cruz e morrer pelo homem, a fim de conquistar a salvação, por meio D'Ele, para a humanidade.
Então fica a pergunta: quem es tu para julgar as falhas e pecados do homem?
Apontar os supostos deméritos alheios, é a forma mais covarde e sorrateira de fugir dos seus monstros..
Tem gente que faz com o tempo malabarismos, interpretando-nos no presente pelo passado, do qual já nos despedimos.
Seguir tentando evoluir como ser humano num mundo onde você é julgado por um erro é uma atitude de grande resistência.
Nós temos a mania de julgar e condenar as pessoas com base em critérios que nos são bastante convenientes.
Um dos maiores valores morais da advocacia encontra respaldo na defesa daqueles que se invertem em vítimas pelo injusto penal transfigurado de medida certa aplicada, no qual o absurdo jurídico em detrimento do “justo” tem “fundamento” arbitrário em cunho pessoal doentio, o vingativo social, dos hipócritas obcecados por impelir a “justiça com as próprias mãos”, seja por atos mais simples, ante os sórdidos e às escondidas,a exemplo se negar informação jurídica quando solicitada a quem deva informar.
Não transforme o remorso dos outros em seus próprios pecados. A crença, a realidade e os desejos de cada indivíduo são únicos. O verdadeiro erro (que eu considero) universal é privar o outro de sua liberdade! Certo e errado são características de pensamento arcaico, o que de fato existe é a consequência e essa pode ser favorável ou não. Devemos, portanto, analisar a projeção das nossas escolhas e não apropriar-se de julgamentos alheios.
Triste mesmo é quando, por qualquer motivo alheio a nossa vontade, somos obrigados a julgar as razões e as insanidades que levaram alguém a tomar determinadas atitudes, para as quais sempre nos faltou coragem para toma-las.
Viver imerso em julgamentos alheios pode ser a desculpa perfeita para continuar fazendo o mesmo NADA.
Se as pessoas ouvissem mais e falassem menos, compreendessem mais e julgassem menos, poderiam saber verdadeiramente o que vai dentro de cada um de nós.
O que você enxerga do outro é apenas um recorte, um fragmento de suas ações ou da sua imagem, e não realmente quem ele é. E qualquer ser humano é complexo demais para ser julgado ou rotulado apenas pela pequena parcela que você foi capaz de ver.
As suas palavras ásperas me cortam a alma, suas atitudes me fazem sentir acuada, seu olhar de julgamento faz-me sentir rejeitada.
Não julgue, tenha empatia. Cada ser é individual e tem a sua própria história e desafios voltados especialmente para ajudarem na sua evolução.
Antes de vir com a receita médica, com todas indicações de medicamentos para eu tomar, me pergunte o que dói primeiro.