Poemas de Julgamento
Antigamente julgava-se as pessoas por suas atitudes, hoje em dia julgam pelos seus posts e fotos do Facebook.
Volta e meia eu me sinto como se estivesse sendo pintado numa grande tela, ora com meus traços, ora com os traços que não tem nada a ver com a minha pessoa.
Julgar, é a forma que o homem encontrou para poder invadir o terreno divino, abstendo-se de suas responsabilidades seguem proclamando a profanação.
Eu não julgo mas observo, observo pessoas infelizes afirmando; Eu sou assim e não mudo, esse é o meu jeito e ponto final.
Se julgar é errado opinar, não, então afirmo; Você não é assim, apenas ficou assim no decorrer do tempo, o que não te impede reavaliar qual a razão disso tudo.
Passei um bom tempo de minha vida tentando entender as pessoas, foi quando conclui que sou uma delas, que percebi que vou levar o dobro do tempo para vir entender a mim mesmo.
Se julgar é uma atitude involuntária e automática, condenar não. Para condenar alguém é necessário conduta volitiva, ou seja, vontade consciente que objetiva tal fim.
Um grande mal de muitas pessoas que se dizem igreja, é querer ser "Juízes" ao invés de verdadeiramente ser Igreja, de tanto que julgam, condenam, e fazem acepção de pessoas... etc. O próprio Senhor da Igreja é o Juiz Justo e Santo!
Não julgue ninguém! quem conhece o nosso coração, nossas lutas, nossas fraquezas, é Deus! Não somos "super homens" e nem "super-mulheres"...estamos sujeitos a diversos tipos de falhas, e por isso, jamais devemos apontar o dedo para julgar as pessoas!
O que acontece ao homem molda seu caráter, você é o que lhe acontece. Não se pode condenar uma pessoa sem lhe conhecer. Leia minhas crônicas, ali está o que me acontece e assim terei um julgamento justo. E a você não somará mais pecados do que já tem em sua vida. Aqui emprestando as palavra de Augusto Cury: "Não há aplausos que durem para sempre e nem vaias que sejam eternas."
ninguém viu suas lágrimas enquanto desabava escondida no debruçar da noite. ninguém ouviu seus soluços, após uma partida vagarosa de dores que sempre ocultou. ninguém enxergou suas mazelas detrás dos sorrisos que você mostrou. ninguém, além de você mesma, portanto, respeite seu caos. cada pedaço que reconstruiu e edificou quem você é. sua resiliência diz muito mais sobre você que qualquer opinião.
Que eu seja julgado pelas coisas que eu falo ou pelas coisas que eu faço, jamais pelas coisas que acham que eu faria ou acham que eu falaria. O achismo pode fazer você ter uma má impressão de mim.
é difícil encontrar pessoas que te olhem além da superfície, que tenham coragem em mergulhar. a maioria vai te olhar pela capa, dar uma breve lida e deixar na prateleira. mas lembre-se; existem ainda muitos leitores incríveis dispostos a conhecer a sua história.
A condenação imposta aos outros após nossos julgamentos, tem mais influência negativa sobre quem julga, do que sobre quem é condenado.
Não sou detentor de uma toga, logo não sou juiz, mas tenho o direito de manifestar meus pontos de vista e defende-los veementemente. Se realmente está preocupado comigo por acreditar que estou eu equivocado, convença-me de tal e serei eternamente grato.
Se você está pronto sempre para julgar qualquer um, esteja preparado também para ser julgado e não será só por terrenos.
Se você está pronto sempre para julgar qualquer um, esteja preparado também para ser julgado e não será só por terrenos.
Hoje eu entendo que muito julguei pelo fato de ter projetado minhas culpas nos outros. Meu coração era podre e por esse motivo era fácil ver podridão nos outros. Hoje podemos fazer diferente.