Poemas de Julgamento
Vivemos em uma sociedade em que se uma mulher não precisa de carinho para florescer, e é independente e segura do seu corpo, é considerada fria, arrogante, entre outros adjetivos maldosos. E, se uma mulher precisa de alguém para ajudá-la a ver como tem muito para oferecer, é considerada uma mulher fraca.
Os rótulos são interessantes e paradoxais. Revelam as características dos produtos e escondem o conteúdo das pessoas
Algumas vezes, julgamos a direção em que Deus está nos guiando por meio daquilo que os nossos sentidos dizem, contudo, em momento algum Deus disse que nos guiaria por meio dos nossos sentidos. Frequentemente olhamos para as circunstâncias a partir de um ponto de vista mental e nos esforçamos para racionalizá-las, todavia, em nenhum lugar a Bíblia diz que Deus nos guiará por meio do nosso raciocínio.
Evite julgar as pessoas, você não sabe a dor e o sofrimento que elas passam ou passaram. A única medida que você tem é sobre si mesmo.
Se você julga o próximo sem ouvir todas as versões, ou você é tolo, ou você compactua com a injustiça.
A trave, apesar de ser infinitamente maior do que um cisco, não incomoda mais aos olhos dos que já se familiarizaram com a própria maldade.
Elogiamos ou criticamos de acordo com a maior oportunidade que o elogio ou a crítica oferecem para fazer brilhar a nossa capacidade de julgamento.
Elogiamos ou censuramos, a depender de qual nos dá mais oportunidade de fazer brilhar nosso julgamento.
Veja as pessoas por quem elas se tornaram, não pelo que foram julgadas e absolvidas. Habitue-se a não usar o passado de ninguém contra eles. Quando alguém trabalha muito para crescer e se transformar em uma pessoa melhor, permita que isso aconteça. Não julgue a história de vida, a luta e os feitos de ninguém baseando-se em notícias falsas, plantadas propositalmente para denegrir imagens e destruir reputações.
Muito bem, você é procurada por assassinato. Só para minha analogia, vamos supor que você fez isso. John Ruth quer levar você até Red Rock para ser julgada por assassinato. E, se for considerada culpada, o povo de Red Rock vai enforcá-la na praça da cidade, e eu, como carrasco, farei a execução. E se todas essas coisas acabarem acontecendo, é isso que uma sociedade civilizada chama de "justiça". Entretanto, se os parentes ou amigos das pessoas que você matou estivessem lá fora neste momento, e depois de quebrar essa porta, eles a arrastassem pela neve e a pendurassem pelo pescoço, isso, seria um linchamento. Agora, a parte boa do linchamento é que aplaca a sede de vingança. A parte ruim é que pode fazer o certo se tornar errado. (...)
A diferença sou eu. O carrasco. Para mim não importa o que fez. Quando eu enforcar você, não terei satisfação pela sua morte. É o meu trabalho. Enforco você em Red Rock, parto para outra cidade e enforco outro lá. O homem que puxa a alavanca, que quebra o seu pescoço, será um homem imparcial. E essa imparcialidade é a essência da justiça. Justiça aplicada sem imparcialidade corre sempre o risco de não ser justiça.
"Antes de julgar, compreender, antes de acusar, oferecer auxílio, e quem sabe assim, antes de se frustrar, encontrar amor e gratidão. Não pelo que você possui, mas pela simples importância de ser quem você é."
Hoje vivemos em uma sociedade cujo os jovens acreditam que podem tornar o mundo perfeito para todos, portanto, não permitem que o mundo real seja revelado, logo, no mundo deles falar asneiras é pior do que faze-las, e suas sandices são abafadas só pelo fato de apoiar e promover aqueles que julgam. A Tática do "Afavel" dos Reis e dos Juizes.
Posso lhes afirmar que este sou eu, mas não posso pedir que acreditem, a visão é algo ímpar, a consciência nos torna seres distintos onde cada um sabe apenas de si mesmo e tudo que eu falar para vocês é mera suposição, pois ninguém vê o que eu vejo, nem ao menos sentem o que eu sinto...
Nunca julgue a dor de alguém pelo que está vendo por fora, você não sabe como essa pessoa está por dentro.
Ao tomar uma decisão procure agradar a si mesma porque independente do que você faça as pessoas sempre vão arrumar um motivo para te criticar, para te acusar e para te julgar.
Ser é algo que está enraizado na essência de cada pessoa, numa profundidade que olhares superficiais não chegam. Por isso, não me julgue pelo que pareço, o que sou é muito mais do que você é capaz de enxergar.
Olhe-se demoradamente no espelho da consciência e, se não encontrares nenhum defeito terá motivo para julgar os meus.
Quando aceitamos a realidade, assim como é, com um 'SIM INTERNO', nos libertamos de qualquer julgamento.