Poemas de Julgamento
"A raiva turva o julgamento. Respostas dadas no calor da emoção podem causar arrependimentos.
Respire fundo e reflita antes de responder."
"Humilhai-vos diante de Deus; desconfiai de vosso julgamento, buscai corrigir vossas faltas; em seguida, permanecei firme como o rochedo açoitado pelas ondas."
"Seja você o seu próprio juiz"
Faça o julgamento daquilo que você faz, se achar que está no caminho errado, mude enquanto há tempo. Como disse Guevara: Tudo que fazemos na terra, ressoa no céu.
Sou a mão estendida, a palavra que conforta,o olhar sem julgamento, o abraço que acolhe, o silêncio que respeita. Sou o reflexo do que tem dentro de mim em um enlevo que me abraça.
Menos crítica, menos julgamento, mais compreensão humana e bom tratamento, mais empatia e cortesia alivia sofrimento.
Não permita que o julgamento alheio venha lhe definir, mas sim o seu testemunho fiel diante do Senhor.
Empatia é quando a dor não é sua, mas você a sente, respeita e sem julgamento acolhe o outro mesmo que seja em teu silêncio.
Vivo na cidade do preconceito, aqui julgamento fala mais alto que compreensão. Quem dá as cartas é o conservadorismo retrogrado, enquanto nossa liberdade vive acorrentada.
Passsado: a maioria das pessoas sempre buscam o julgamento sobre os demais, por um simples fato o convívio às leva a isso,porém o descomedimento no julgar nada mais é do que mérito de sua própria índole;mas eu nunca me vi afetado por quaisquer julgamento,pois eles nunca conseguiram me definir e se nem eu mesmo consigo formar definição sobre mim por que eu iria me abalar com quaisquer julgamento alheio,todos erram e acertam o tempo todo a diferença do bom e do ruim esta na balança na quantidade de erros e acertos o prelúdio do caos é que a maioria se apega aos erros para ter munição para destruir o próximo mesmo ele tendo muito mais acertado do que errado,mas isto nunca me abalou e se eles estão presos ao passado por preferir o lado menor da balança,eu prefiro estar aqui no presente caminhando com meus acertos ;e os erros?:já que eles gostam podem ficar com eles lá no passado.
O julgamento alheio não me define! Agora o julgamento define a mentalidade quem aponta o dedo e julga. A melhor maneira de fazer uma análise de seu próprio caráter, é analisando o que você faz e fala no anonimato. Lembre-se que o anonimato fica escondido dos homens, mas nada fica escondido de Deus.
Deixe que façam seu próprio julgamento, não tente colar na mente do outro o seu pensamento sobre outra pessoa, pois o que você pensa do outro, não quer dizer o que outro pensaria, contudo a elegância de tudo é não falar do outro, a não ser que seja para edificação pois, com a mesma medida que se mede também é medido. Ocupe seu tempo e conversas nos conhecimentos que você adquiriu e experiência vividas por você! Faça a sua história não a do outro.
Não esconda sua luz. Deixe-a brilhar intensamente, sem medo do julgamento ou da rejeição. Sua luz tem o poder de transformar, de curar e de inspirar. Seja a mudança que você deseja ver no mundo, e permita que sua luz brilhe, guiando e iluminando o caminho para um futuro mais brilhante e cheio de possibilidades.
O julgamento é uma forma de veneno, as pessoas não sabem o quanto podem devastar uma vida.
O acolhimento é uma forma de amor, as pessoas não sabem o quanto podem salvar uma vida.
Como é interessante o julgamento humano, se você fizer 99% das coisas certas e 1% de coisas erradas, você será mais lembrado pelo 1% dos erros do que os 99% dos acertos, é impressionante!
Num julgamento de homicídio, os detalhes práticos não dizem tudo. É imprescindível considerar o estado psicológico do réu.
O Medo do julgamento alheio, já impediu muitas carreiras, interrompeu muitas trajetórias e frustrou pessoas que mudariam a história do planeta !
Eu choro por eles, que desejam poder irrestrito, enquanto busco apenas um julgamento justo e retorno seguro.