Poemas de Julgamento
No momento da dúvida, pare de ouvir a opinião alheia e feche seus olhos para o julgamento dos outros, assim, começe a ouvir o que seu corpo quer lhe dizer e o que olhe para si mesmo e acho sua estabilidade.
“Somos nós que nos entregamos aos aprisionamentos da vida e nos algemamos! Nenhum julgamento pode lhe encarcerar; sem a sua autorização. Ninguém conquista sua liberdade ouvindo os outros”.
A aceitação de nossa história e de quem nós somos, bem como o não julgamento são fundamentais. Os nossos erros não nos desqualificam, apenas são degraus que nos preparam para o sucesso. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A função de editor-chefe de uma revista científica é uma tarefa ingrata de julgamento científico do trabalho desenvolvido pelos seus pares.
O julgamento por um crime é a resposta à sociedade. A condenação, já em primeira instância, tem função de garantir direitos e deveres de todos, mantendo firme os pilares da ordem. Não oferecer este preceito provoca a anarquia pois, mostra que as regras alicerces da convivência já não são mais válidas, resultando na barbarie.
"Quando lá eu estiver, estarei pronto para o julgamento,
Pois se aqui estou ajudando, não quero nada em troca, mas no Amor eu quero aumento."
Quando o coração quer silêncio não busque caminhos do julgamento.
No momento certo irá florescer para as respostas!
A melhor maneira de transcender O JULGAMENTO é se colocando no caminho do meio, o caminho do equilíbrio, onde a sua opinião não entra em confronto com a do outro, mas você busca aprender com a oposição. Saiba que ninguém é dono da verdade, seu ponto de vista pode até ter um fragmento da verdade, mas o outro também pode está apresentando outro fragmento da verdade. Portanto, saber se posicionar é uma coisa, impor é outra coisa, esta última é desencadeadora de muitos conflitos desnecessários. Mesmo que no primeiro momento você não concorde com a opinião ou atitude do outro, evite "vomitar" seu ponto de vista a todo custo sem antes se colocar no lugar do outro. Afinal, você aprende e melhora como ser humano sabendo lidar com o contraditório. Acreditem, você sempre tem muito a aprender com aqueles que pregam contradição ao seu ponto de vista. (Kaliel Conrado)
Ao término da existência material, não haverá o julgamento final. Pois, não existe final, existe continuidade e evolução.
O julgamento de qualquer espécie, ativa a energia do medo, sejamos todos livres, prá que nossas semelhanças sejam edificadas, o amor é um elemento, que transmuta todo e qualquer mal, traz claridade e firmeza prá vida em igualdade elemental.
O problema da sexualidade do ser humano como um todo é o julgamento. Ele quer sempre julgar o que o outro faz.
“Nenhum tipo de ofensa, julgamento ou cobrança tem o poder de te desestabilizar diante do poder maior que você tem sobre si.”
Aprovação que não seja a de Deus, comparação, julgamento e baixa autoestima, são algumas das inflamações na alma que se curam com dois remédios, desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.
Não aceite menos que o melhor para sua vida e faça por merecer!
Nem todo resultado pode ser o desejado. Confie no seu próprio julgamento e em suas ações. Isso é suficiente.
O pior julgamento que você pode fazer de uma pessoa que você não conhece, com base em ideias pré-concebidas sobre as primeiras impressões que a aparência, atos, gestos ou comportamento causaram nos seus sentidos chama-se racismo!
Quem tem coragem de se expor precisa ter costas para suportar o julgamento de quem tem preguiça de buscar a realidade, ou de ao menos se aproximar para entender a coisa como ela é. De longe é fácil falar, é fácil abraçar a suposição e extrair dela falsos fundamentos. Mas o tempo continua transcorrendo e apresentando a integridade de quem tem.