Poemas de Julgamento
O julgamento segundo o reto juízo, é válido em qualquer tempo e época, porém será como disputar cabo de guerra com arames farpados, quem ganha ou quem perde, são penalizados pela justiça. Talvez por isto muitos prefiram se escorar na ideia do não julgueis.
Pois é a vida é curta mesmo, então viva! faça o que te faz feliz, não se preocupe com o julgamento dos outros e seus pensamentos mesquinhos. Para te felicitar terão poucos, para te julgar serão muitos. Você é quem manda nunca se esqueça disso! Simplesmente viva❤
" O julgamento e a ignorância é á dádiva do novo século fecha os olhos para tudo menos quando dói em si mesmo."
Ao término da existência material, não haverá o julgamento final. Pois, não existe final, existe continuidade e evolução.
As pessoas sempre olharão para nós, seja em forma de julgamento, ou admiração, independente da forma que estamos, sempre terá alguém nos observando, então,vamos fazer o possível, para que todos os olhares atraídos, sejam de admiração, e que aqueles de julgamento, se transforme com o passar do tempo...
No julgamento final, os homens deverão comparecer ao tribunal de Cristo para prestar contas dos seus feitos nesse mundo, e digno é aquele que consegue se apresentar diante do Mestre com legado imortalizado.
A melhor maneira de transcender O JULGAMENTO é se colocando no caminho do meio, o caminho do equilíbrio, onde a sua opinião não entra em confronto com a do outro, mas você busca aprender com a oposição. Saiba que ninguém é dono da verdade, seu ponto de vista pode até ter um fragmento da verdade, mas o outro também pode está apresentando outro fragmento da verdade. Portanto, saber se posicionar é uma coisa, impor é outra coisa, esta última é desencadeadora de muitos conflitos desnecessários. Mesmo que no primeiro momento você não concorde com a opinião ou atitude do outro, evite "vomitar" seu ponto de vista a todo custo sem antes se colocar no lugar do outro. Afinal, você aprende e melhora como ser humano sabendo lidar com o contraditório. Acreditem, você sempre tem muito a aprender com aqueles que pregam contradição ao seu ponto de vista. (Kaliel Conrado)
Não dava para ditar o certo e errado na vida alheia, até porque, na hora do purgatório, o julgamento seria individual.
O julgamento raso e inconsequente tem poder para destruir, em apenas alguns instantes, tudo o que exigiu anos de dedicação para ser construído.
"Quando entramos em julgamento alheio, excluímos em nós o exercício do amor e impedimos a manifestação da glória e Misericórdia de Deus na vida de pessoas que dela depende."
Há pessoas muito especiais ao nosso julgamento. A unanimidade é rara nesta análise. Porém, algumas pessoas são tão iluminadas, que a sua presença ilumina a todos à sua volta
“Para começar a atender com o Reiki, o Reikiano precisa, antes, aprender a ouvir sem julgamento. Na realidade, não há nada a julgar, Deus não condena nem julga, as pessoas é que perseguem umas às outras.”
Quando substituímos o julgamento, a arrogância e a falta de sensibilidade pelo exercício da humildade,começamos a olhar para os outros com misericórdia, empatia e compreensão...caminho penoso esse, cheio de tropeços e pedras. Porém, o sorriso grato do outro ser por ser visto, reconhecido e aceito, preenche nosso espírito de alegria como pouquíssimas coisas o podem fazer.