Poemas de Julgamento
"Compreender é maior e melhor do que julgar, pois, enquanto o julgamento é engessante, a compreensão embasa possibilidades."
O julgamento é o mesmo tua hora vai chegar só que ainda prefiro ver tua cabeça cair e o teu sangue jorrar!
"Infelizmente as pessoas se alimentam de pré-julgamento e acabam matando o amor ao próximo e a possibilidade de um mundo melhor”
Julgamento
O julgamento, visto pelo nome, é jogar nossos valores sobre uma situação dando características que não existiam, é definir se algo está certo ou errado. Se não houver julgamento não existirá errado.
Filho, cabe a ti agir para que, no dia do teu julgamento, a trilha sonora seja Stairway to Heaven e não Highway to Hell.
Lembremos que sabedoria não é julgamento, amor não é apego e harmonia não é alienação, nem falta de posicionamento.
Edolesia
"Aprendemos muito mais quando buscamos a compreensão ao julgamento; porque na compreensão vem o conhecimento, mas no julgamento está nossa própria condenação."
O ponderado sabe bem que, o que lhe será mais excruciante, não é o julgamento de outros a respeito de suas atitudes e seu caráter, más condenação de sua própria consciência.
Melhore-se, questione-se, esforce-se para deixar para trás padrões que não lhe fazem bem, julgamentos que apenas enrijecem.
PRA QUE VIVER SE PREOCUPANDO COM O JULGAMENTO ALHEIO , SE NO FIM DAS CONTAS QUEM DÁ O VEREDICTO FINAL É VOCÊ MESMO!
O julgamento de Deus é a partir de uma escolha consciente que fazemos, ou seja, o seu julgamento parte de uma decisão livre do homem.
O julgamento dos impetuosos é injusto, justo é aquele que não julga pela aparência ou por nada. Pois julgar é fácil, difícil é você suportar o que passou pra estar de pé! Então não me venha com seu falso moralismo, se achando o justo, correto e sempre estar na razão, pois sua verdade não é igual a minha ou de outrem.
Um julgamento errado se torna uma ação sem controle quando não há mais interesse em seguir com alguém, e isso pode fazer de você o réu de sua própria sentença
Julgamentos. Normalmente, um julgamento se dá na junção de duas partes distintas, uma buscando condenação, a outra sempre que possível, a absolvição. Ao que conste, ambas tem o mesmo peso e tecnicamente o mesmo poder. Nem sempre a condenação é justa, as vezes a sensação de impunidade impera, mas os dois lados continuam sempre numa disputa que parece sem fim. Em nossas vidas, ao contrário do que diz a lei, que: "todas as pessoas são inocentes até que se prove o contrário", a divisão não é tão igualitária. Muitas vezes julgamos as pessoas sem direito a defesa alguma, baseado unicamente naquilo que achamos ser o certo. Certo este que muda de Ser para Ser, pois cada um de nós busca algo que pensa ser bom para si próprio. Cometer esta injustiça com o próximo tem se tornado comum nos dias de hoje, porque além de achar que estamos certos, condenamos as ações alheias sem ao menos nos importar com as razões que o levaram a tal ato. A pergunta é: Será que a punição imposta no meu Ser, ao próximo, não se aplica primeiramente a mim, que o julguei sem ao menos saber suas razões? Empatia não significa ter que cometer os mesmos erros da pessoa para se colocar em seu lugar, isso é tolice. O real significado da expressão se define na maneira que passamos a ver o outro com seus problemas e seus erros como se fossemos a nós mesmos. Então a afirmação é verdadeira: Julgar sem conhecer a causa, apoiado em nada mais que a sua vontade, não o torna diferente do tolo que abre a boca para falar sobre algo que não conhece.
Somente o povo é soberano para decidir quem governa e quem não governa. É o melhor julgamento, quando um povo é esclarecido e independente.