Poemas de Julgamento
- Você está sendo julgado 24 horas por dia. A vida é um julgamento; As vezes você é o juiz, o autor, o réu. Independente de qualquer coisa que seja, seja o CORRETO. Fale o que for preciso, se puder escute e faça o que for certo e necessário. Garanto que o julgamento sairá até sem condenação.
Me apego de uma tal forma intensa que transpõe qual quer julgamento relacionado, portanto também mudo os meus ideais com certeza do meu coração;
O amor é uma nascente, parece pequeno no início, mas para onde vai é maior e que seu julgamento já não é de responsabilidade humana.
Se há julgamento há racionalização, pois a alma que julga perde sua capacidade intrínseca de sentir.
Só o julgamento de Deus é importante, e aprendi o suficiente para saber que ninguém pode presumir ou conhecer a vontade de Deus !
Quando dizemos que alguém está julgando alguma coisa, estamos também fazendo julgamento. O roto não fala do esfarrapado, diziam os antigos. Aliás, por falar em julgamento, acabei de escrever um. Miséria. Eu morro e não entendo o ser humano. Eu morro e não entendo a mim.
Muitos vão entregar o seu corpo à terra, mas quem pode livrar o espírito do Julgamento do Tribunal de Cristo?
A fofoca é a mais cruel forma de julgamento, pois ela condena à revelia quem talvez jamais saiba qual foi a acusação.
Quando se aprende a ser errado, não há julgamento que convença o recomeço, apenas o arrependimento que concretiza sua consciência.
Quanto maior for o teu lado melhor, menor será seu lado pior e contudo, para o dia do julgamento divino, terás acumulado mais razão à sua bondade, do que argumentos à tua maldade.
A noite sucede o dia e o passar das horas é o maior tribunal que existe no Universo. O julgamento é nosso e a pena é proferida por nós mesmos. O cumprimento se dá no decorrer de cada segundo, na distância que a sucessão deles se dá, cada vez mais denso, largo, demorado. Nao ha disfarce que esconda as marcas da eterna lembrança da causa e efeito.
Varrer as mazelas históricas de nossas vidas, e sermos rápidos no julgamento alheio, pode ser uma forma de não nos olhar no espelho para não ver a fera feia que também está dentro de nós, pronta para despertar, bastando que a alimentemos com nossas escolhas ruins!