Poemas de Julgamento
Na maioria das vezes o julgamento humano é sentimento de inveja, por isso guarda o teu julgo e vai cuidar de tua vida.
O julgamento religioso é dado pelos detentores das verdades, através dos processos imaginários que determinam as virtudes, sacrificando inocentes, imortalizando deuses alienígenas com promessas irrealizáveis que faz com que pensem religiosamente. Segundo Nietzsche, “Todo o domínio da moral e da religião deve ser explicado através dessa ideia das causas imaginárias”.
(A. Valim).
As vezes nos esquecemos que o julgamento de Deus a respeito de muitas coisas pode ser diferente do que achamos certo em relação ao nosso ponto de vista. Para não errar e melhor deixar Deus Julgar!
Mateus 20. 1-15
Se houvesse um julgamento em que a juíza fosse a religião, então tenhas a certeza de que a ré seria a dúvida.
Julgamento
“Só aceito julgamentos de quem realmente me conhece,de quem sabe quem fui,de quem sabe quem sou,de quem sabe o que passei,do que eu deixei de passar,no que estou tentando melhorar,de quem sabe dos meus fatos e feitos.. Sendo assim,nada do que digam,direta e indiretamente terá algum valor e tão pouco atribuirei para minha evolução” como pessoa. #CheilaSilva
Quando se aprende a ser errado, não há julgamento que convença o recomeço, apenas o arrependimento que concretiza sua consciência.
Quanto maior for o teu lado melhor, menor será seu lado pior e contudo, para o dia do julgamento divino, terás acumulado mais razão à sua bondade, do que argumentos à tua maldade.
A noite sucede o dia e o passar das horas é o maior tribunal que existe no Universo. O julgamento é nosso e a pena é proferida por nós mesmos. O cumprimento se dá no decorrer de cada segundo, na distância que a sucessão deles se dá, cada vez mais denso, largo, demorado. Nao ha disfarce que esconda as marcas da eterna lembrança da causa e efeito.
Varrer as mazelas históricas de nossas vidas, e sermos rápidos no julgamento alheio, pode ser uma forma de não nos olhar no espelho para não ver a fera feia que também está dentro de nós, pronta para despertar, bastando que a alimentemos com nossas escolhas ruins!
Quando dizemos que alguém está julgando alguma coisa, estamos também fazendo julgamento. O roto não fala do esfarrapado, diziam os antigos. Aliás, por falar em julgamento, acabei de escrever um. Miséria. Eu morro e não entendo o ser humano. Eu morro e não entendo a mim.
Não deixemos que o julgamento alheio seja a opinião formada sem que saibamos as respostas entendidas;
"Cada um sabe a alegria e a dor que sente, não julguemos as atitudes em base de um julgamento infundável"
O pensamento alcançou a densidade da Filosofia mas, desde sua genealogia, o julgamento dos costumes tem promovido a inversão das categorias morais.
Você não deve pensar que o perdão estará mais próximo ao crente no dia do julgamento do que na hora em que ele acreditou pela primeira vez. A completa salvação do poder do pecado está todo ano mais e mais próxima dele; mas quanto a seu perdão, justificação e libertação da culpa do pecado são obras finalizadas desde o primeiro minuto em que ele entregou-se a Cristo.
O homem acha que pode alterar as leis divinas, mas esquece que o julgamento será um só e que poderá ser o réu de sua própria sentença