Poemas de Julgamento

Cerca de 1537 poemas de Julgamento

Como é triste ser esquecido pelos homens, sentir o olhar de desprezo e julgamento de olhos cegos e corações vazios.

A paciência e o silêncio são a maior esperteza neste mundo onde o julgamento do olhar vizinho e a língua alheia que julgando achando que são alguma espécie de Deus
Esquecem que o amanhã é um enigma e enquanto as paginas de vida estiverem em branco o meu destino ainda não aconteceu

O julgamento precipitado sempre foi o suicídio da verdade. Deixa marca irreparável, traz insegurança no convívio e pode sacramentar uma despedida.

Se amar fosse crime eu estaria na prisão esperando um julgamento para roubar o seu coração

"Viva em função do seu caráter, não pensando no julgamento de terceiros."

Estranho o julgamento daquelas pessoas que mesmo não tendo conseguido construir nada para si e para humaninade acham se capazes de julgar

Os olhos humanos são insuficientes para fazermos um pré julgamento de uma pessoa.

O acolhimento não deve estar ligado a julgamento. Acolhe-se porque se ama, independentemente do mérito da pessoa.

O julgamento do mensalão não é uma vergonha. É politica, a vergonha é uma das características dela.

A minha loucura vista de perto e do angulo daquele que já fez o seu próprio julgamento, torna-se maior aos olhos de quem me vê passar rapidamente, e não me enxerga verdadeiramente a fundo; porque tudo que pensam a meu respeito, já está pré estabelecido em uma mente tão fechada que acaba exigindo de mim uma perfeição que eu, enfaticamente, vejo que não possuem..

Enquanto houver julgamento em sua mente seu corpo estará condenado as disfunções referentes ao pensamento

“Não há perfeição, não há exatidão. Haverá sim o julgamento do sentimento mais puro, daquele que emanou do coração.”

Até que ponto o teu julgamento é fundamentado? Não te apresses em atribuir qualidades e/ou defeitos ao teu irmão, pode ser que ele te surpreenda.

Não se "paga vidas", com vidas, não se acalma corações com tortura e não existe julgamento mais severo e justo que aquele que nos é reservado.

Como alguém pode tentar julgar o outro, se o mesmo não tem meios para isso. O julgamento só pode ser feito por uma pessoa que saiba diferenciar o justo do injusto e correto do incorreto de forma ética.

A pior parte do julgamento externo é que na maioria das vezes este vem desprovido da realidade de fato. Cada julgador enxerga e monta a opinião que lhe convém.

Não vou julgar teus atos, nem teus passos. Se a mim fosse dado o poder de julgamento, julgaria a mim mesma.

O dois únicos julgamentos que podem tirar sua vitalidade, é o julgamento que você aceita das pessoas, e o pior deles, o julgamento que você faz de si mesmo.

Sendo lenta e penosa a elaboração de um julgamento, o homem se contenta, em geral, com as primeiras impressões, isto é, com as sugestões da simples intuição. (...) Abandonar-se a elas sem exame, como muitas vezes se procede, é atravessar a vida na persuasão de um erro. Elas só têm, efetivamente, por sustentáculo simpatias e antipatias instintivas que nenhuma razão ilumina. É, entretanto, sobre bases tão frágeis que, às mais das vezes, se edificam as nossas concepções do justo e do injusto, do bem e do mal, da verdade e do erro."

Amar alguém é mais que um sentimento forte. É uma decisão, um julgamento, uma promessa. Amar significa entregar-se sem garantias. Na esperança de que nosso amor faça feliz a pessoa amada.