Poemas de José de Alencar

Cerca de 67 poemas de José de Alencar

"⁠Praça sem árvores é o mesmo que uma casa sem teto, um computador sem internet ou uma estante sem livros. Precisamos de mais árvores nos espaços públicos."

⁠"Cada dia que um aluno fica de fora da escola em tempo integral ele perde um pouco do seu futuro."

⁠Existem políticos por vocação e políticos por conveniência. O primeiro tipo é motivado por ideais, enquanto o segundo é guiado pelo interesse pessoal.

⁠A restrição que nasce do debate irracional entre esquerda e direita é uma barreira que frustra a perseguição do interesse público. Um político que se limita ao campo da esquerda ou da direita não logrará êxito em solucionar os problemas do Brasil. Apenas a busca pela convergência em torno dos diferentes campos de visão política conseguirá produzir caminhos efetivos para a construção de um Brasil melhor.⁠

⁠Que neste novo ano, possamos refletir sobre os ensinamentos cristãos, buscando força na fé para superar desafios. Que aprendamos com os obstáculos de 2023, construindo um caminho de sucesso em 2024, guiados pelos valores que nos inspiram a amar, perdoar e crescer juntos. Feliz Ano Novo, com a esperança de dias abençoados e repletos de realizações.

⁠A ofensa grosseira ou caleja a alma, se é infame, ou a indigna se ainda resta algum brio.

José de Alencar
Senhora (1875).
Inserida por jorge_henrique_elias

⁠Quem dirige na contra mão tem que desviar sempre pra não colidir, da mesma forma quem dirige a vida na contra mão do mundo espiritual vive desviando do pecado, pois a colisão seja ela qual for, vai causar dano.

Inserida por renatomendesurso