Poemas de Janela
Quando olhamos para a janela embaçada dos nossos vizinhos, podemos ter a certeza de duas coisas, nossos óculos devem estar vencidos, ou nossas vidraças estão precisando de uma boa lavagem.
Olhar a vida pela janela do ônibus é uma experiência fascinante. Enxergo a diversidade nas pessoas. São tantas pessoas. Quantas histórias. Há de existir motivos para cada uma seguir, talvez, as pessoas ainda se arriscam a sonhar nesse mundo que diariamente tentam nos roubar de nós mesmas. É bom sentar na janela do ônibus, puxar o vidro até o fim, sentir o vento, a vida, essa vida que pulsa, e que resiste aos contratempos. Somos gente, ufa, caímos, levantamos, temos sonhos, resistimos, nos reinventamos. E seguimos. (...) Pela janela do ônibus percebo que, todos nós estamos em movimento. Ninguém nesse mundo caminha sozinho. Quantos lugares chegamos porque nos lançaram mãos, compartilharam força, ombro, sorrisos, afetos? Quantos lugares o outro poderia ir se nós compartilhassemos o que nos foi dado? Temos uma arma poderosa chamada amor e coletividade para transformar o hoje, o amanhã. Só nos falta coragem para juntas destruirmos o individualismo, a desigualdade, o desamor, a indiferença. Coragem, é preciso coragem para acreditarmos que ainda podemos encontrar/buscar uma felicidade coletiva, que não custe vidas de crianças, nem de jovens negros, de mulheres, nem de indígenas, de quilombolas, vidas de gente que nós insistimos ou fingimos não enxergar. Vidas que custam coisas. Vidas que são trocadas por coisas, vidas por coisas, por coisas, coisas... Vidas!
A janela semi aberta me mostrava que era dia, a noite voou rapidamente como música em sintonia com o toque de nossos corpos em total harmonia.
Duas pessoas viajam de trem e sentam-se em janelas opostas. A que se posicionou na janela da direita esta adorando a viajem, a da esquerda esta entediada e acha maçante e monótona.(Walter Sasso - Autor dos livros "Dobra Púrpura e "Sem Denise")
Mergulhe no mais profundo da alma e resgate aquilo que te faz paz.
Abra a janela do saber e saboreie o bem estar consigo mesmo.
“Às horas na estrada passam devagar mesmo olhando a janela, sei que vai demorar chegar ao meu destino..”
Quando confiamos em Deus sempre encontramos uma janela aberta. Por isso quando temos fé não nos falta a saída...
Hoje abrir às portas da janela num final de tarde com uma certeza,que amanhã vai ser melhor como uma pessoa cegar pode pensar "doente escultando Gloria Horizontes, sem curar e casa para mora" Como a vida faz. da tropeço na gente mesmo a gente percebendo ela se atreve com toda vontade,sem medo de nos machucar. Cabeça fora do lugar traz pensamentos hóstis que muitas das vezes e dificil voltar
Além dos vidros da janela, sempre haverá uma surpresa, sempre haverá um outro dia, um outro clima, um outro pássaro, uma outra nuvem... Além dos vidros da janela, sempre haverá um reflexo que lhe colocará para fora, mesmo quando seu medo de sair se sobressai. Não anseie! Por detrás desses olhos há muita coragem escondida, faça dela sua melhor aliada. Encontre-a! Encontre-se! A vida nos permite aprender algo diariamente e mesmo quando essas oportunidades nos passam despercebidas, uma nova janela se cria. Não bloqueie essa projeção. Grandes lições são aprendidas em poucas palavras, em poucos gestos, em momentos curtos, em singelas reflexões, em sucintas decisões... Míseras e inesquecíveis.
Quando você espia pela janela da vida de outra pessoa, só consegue adivinhar o que estava acontecendo.
Quando o tempo voltar e te apresentar a mim
Visitaremos o íntimo de cada um, a janela da alma é o labirinto olhar profundo e degustador, como a abelha se aprofunda na flor, sem descrever o que vejo e sinto. Sem julgamentos ou zum zum zum. Porque o amor junta o passado, presente e futuro e todos os frangalhos e os torna em UM.
Uma rua comum, um prédio comum, uma janela comum com uma cortina comum, uma pessoa comum, de olhar bem comum, contemplava o céu e acreditava no seu sonho incomum.
As vezes, quando estou triste prefiro não abrir a janela do quarto, as vezes quando estou triste, prefiro sofrer na escuridão.
Quando a luz do sol bater em sua janela deixa-a entrar pois iluminará aquele local, a mesma coisa digo de um sorriso deixe ele invadir seu ser, e permita com que ele te traga bons ventos para acalmar sua dor e fazê-lo sorrir também.
(g17)
Acordei ao amanhecer abri a janela, vi a luz do sol nascer...olhei e vi o resplandecer q me lembrou de vc...😊