Poemas de Janela
Atirados janela a fora cabeça erguida pela estrada andei fui menino sou Aurora mais gigante também serei fui temido quando se quer era nascido mas sou guerreiro e a ti cantarei Pois é cantando e dançando com estilo que troféus também erguerei.
Janela vazia,agonia, predio, tedio,nicho, santa, zelando pelo que já é seu, aparece ela na moldura da janela, decimo quinto, juro não minto, sinto. saio para praia, meditar, e ela fica na casa a cuidar, bem que eu queria que ela estivesse aqui
A saudade é uma janela construída num canto secreto dentro de nosso coração. Quando queremos rever o que ficou no passado, a abrimos e temos à nossa frente todos os quadros que a vida pintou.
Noite fria na janela bate o vento o silêncio da noite atua dentro de mim, lanço ao vento um desejo fecho os olhos e faço um pedido. Eu quero apenas a eternidade particular de um instante, tão belo quanto a mais perfeita noite de luar, tão doce quanto o vinho, tão suave quanto o aroma das flores a lua cheia e uma lua tão grande que as vezes acho que posso toca-la. Mais quando meus olhos brilham com o reflexo do seu brilho e minhas mãos parece alcança-la vem o nevoeiro e a esconde esse nevoeiro me faz ficar atento, para que não me torne a caça de outras criaturas só em teus olhos eu vejo o universo que me desfaz em versos somente para ti
Hoje quando acordei ao me espreguiçar me senti como Jasmin enramando pela janela para ver o sol brilhar e os passarinhos cantar.
A sensibilidade é a janela colorida que nos abre os olhos para enxergar a beleza das coisas, mesmo as mais simples; ela nos alerta para ver as atitudes erradas dos seres humanos; deixe-nos olhar para o outro com os olhos de quem o enxerga com profundidade. E não há coisa mais bela do que saber sentir, saber ver para além dos olhos, saber ouvir os silêncios que dizem muito. Saber dar sentido ao que nos toca pelos sentidos: pelo tato, pelo olfato, pelo paladar, pela audição e pela visão.
Quando olho pela janela vejo que o dia está nublado, estranho porque na janela ao lado parece fazer sol.
Eu troco de janela ou aprendo a gostar de frio?
É preciso abrir a janela e ver que a vida é colorida e cheia de vida … Desejo que a sua tarde seja linda, florida e cheia de caminhos!E voce quem escolhe!!!
Abre a janela da tua mente, e veja como o mundo pode ser melhor quando não existem barreiras para sonhar.
Olhando da janela , avistei o mundo la fora , e nele estava vc , colorindo-o pedi ao universo para pintar a tela com a mais linda e colorida tinta magica da sua imagem , para que se eternizasse vc pra mim !
Licia Madeira
"Apagou a Luz do dia, pra a Lua entrar e o Sol ficar na janela do Tempo, no silêncio da Noite escutando o riso das estrelas e sentindo os beijos do universo..."
Quando ao despertar e abrires a janela do seu quarto para espreguiçar-se, e sentires uma brisa suave, deixe a entrar. Respire fundo pois sou eu que através dela venho lhe desejar um lindo e abençoado dia.
Se alguém tacar uma pedra na sua janela e
e quebrar a vidraça simplesmente da uma risadinha e agradece.Serve para rekaxar.Se a pessoa jogar um tijolo não se aborrece faz uma bela casa.Se uma criatura quebrar o vidro no seu quintal ,única solução para fazer é catar os cacos e juntar e colocar no muro da saúde casa para o ladrão não entrar na sua casa...
O vento com suaves batidas na janela convidava através das venezianas a cortina para dançar, seus movimentos permitiram que o sol penetrasse, em beijos quente a natureza me despertou.
Naquele verão, ao ligar o ventilador, olhou o sol pela janela, enquanto as cortinas balançavam. Do céu da tarde, fez-se espontâneo a saudade... Tardes em que ficava no alto do telhado observando o brilho da cidade.
Mas a janela também se abria no sopro quente da noite abafada, quando o escuro era levemente banhado a energia estrelar, e sons de cigarra e ao cheiro de dama-da-noite... Ali, na proa da sua embarcação, ancorava toda noite ao abrir as janelas do quarto em que estava.
Quando voltou para casa, foi na janela e olhou novamente a luz intensa que vinha daquelas quatro estrelas. Desde então, até hoje, estão nelas, marcadas no céu, algumas das melhores lembranças da vida.
Mas, quando chega o final da estação, com ela também a despedida. E do vidro do ônibus, ou da janela do avião, tem sempre uma canção que começa, que dura, e que termina.
De repente você pensa , já pensou em você acordar abri a janela do quarto e senti aquele vento da brisa do mar !