Poemas de Janela
O amor é grande e cabe na janela d´alma... O amor deve ser maior para esperar sua hora. Com calma continue a cuidar do jardim...
Abra a janela e veja que o sol brilha mesmo distante, que a lua clareia a quilômetros, que o mar canta mesmo solitário e que as estrelas piscam pra o mundo embora não sejam correspondidas.
E nos dias em que meu coração mais palpita pedindo mudanças; Eu estou aqui, olhando pela janela... esperando um parecer seu.
O homem ignorante olha pela janela a noite vêem apenas um amontoado de estrelas que bilha na escuridão, o homem sábio discerne pela a experiência e pelo conhecimento inspirado das coisas divinas e humana.
Acredito que já passou da hora dos países ricos, transformar a vida dos povos residentes na janela 10 por 40, levando paz, alegria, amor, recurso financeiro, remédio, comida, educação sem ferir a cultura, hospital, casa, Saneamento Básico, enfim, levar esperança, fé e a presença de Deus por meio da bondade, bem como, todo conforto de vida que a dignidade da pessoa humana necessita. - tratar o pobre, inimigo ou não, com ajuda humanitária, parece que não, mas evita muitas guerras injustas na vida de todos.
“Era uma casinha branca, na frente uma roseira, um lindo por do sol, uma musa na janela e eu me encantei por ela.”
Dario Nicolau
E la fora a chuva cai vagarosamente, e eu aqui na janela meio embasada pensando em você. Os pensamentos estavam confusos, não pelo motivo de não saber o que sentia, e sim porque eram muitos, cada um com o seu jeito, sua maneira, seu olhar. No começo parecia que o aconteceria entre nós seria simplesmente algo comum, uma amizade qualquer que fizemos nos dias, mas esse começo me enganou completamente. Sim pois é, mas eu fiquei muito feliz de ser enganado desse jeito, pois a nossa amizade, o nosso amor, o nosso companheirismo foi a melhor coisa que a vida me trouce. Nossas almas são unidas com um simples toque de poesia e com a leveza de um olhar sincero. Em nossos lábios estão estampados o sorriso belo de uma felicidade completa e contínua, que nunca morrerá pois nosso amor tem uma força enorme que combaterá cada mal que ousar se aproximar de nós. Quero dias, tardes e noites ao seu lado, quero momentos felizes para compartilharmos um com o outro, quero os seus abraços para me proteger, quero seus beijos para me esquentar, quero seu olhar para me sentir seguro, quero suas palavras para me fazerem felizes, quero no meio da noite acordar você para simplesmente dizer que eu te amo e logo em seguida dormir abraçado com você. É quero tudo isso para toda a eternidade. Regamos o nosso sentimento todo o dia para que ele sempre se renove e cresça ainda mais, firme e forte
A chuva cai agora e vem aquele vento la fora trazendo sua saudade aqui dentro do quarto, A janela aberta traz uma brisa de paz e me vem na cabeça uma lembrança sua qualquer ,sinto muito por não ter ligado hoje a noite estive muito ocupado peço desculpas. Mas meu amor eu quero que saiba que te amo como nunca te amei, isso é algo inacreditável. Eu nunca imaginei que pudesse te amar tanto assim. To curtindo nosso momento e espero que esteja na mesma sintonia de emoções. Sinto sua falta todo hora e se eu pudesse pedir alguma coisa pra Deus eu pediria para ficar com você o resto de nossas vidas até que a morte nos separe
Ao abrir a janela a sua imagem me atormenta com a dor da saudade, as lágrimas dos meus olhos se mistura com as gotas da chuva, que revela a solidão de um amor distante!
Com um pincel e uma tela observando da janela àquela menina mais bela que Décia a viele elá é mega e dengosa gosta de andar cheirosa e por onde ela passa a rapa toda olha...
A brisa toca a janela, da menina que espera. A brisa toca o coração, do moço na solidão. A menina que esperava, já não espera mais. O moço da solidão,sozinho não se sente mais. Unidos pela brisa que distante os tocava. Espere a sua brisa, seu amado, sua amada.
Adormece o dia vem a noite,milhares de estrelas no céu a brilhar,contemplando da janela fico a meditar,no nosso interior faz morada um sonhador....
Mantenha a cada amanhecer um sorriso no rosto, como se estivesse na janela de um ônibus, cabelos ao vento, admirando a linda paisagem, numa viagem rumo a felicidade. Lamentar o passado não vale a pena, entristecer é um fracasso pessoal que você não precisa experimentar. Por mais que a luta diária seja difícil, tenha a certeza que é o único caminho que te conduzirá a emoções, experiências e realizações!
Uma pequena luz passa pela fresta da janela limpando as nuvens espessas do seu coração. Um novo olhar surge diante das tribulações e o que hoje parecia inalcançável se torna palpável, real e absoluto. Essa concretização do intangível e impossível é o que chamamos tão sutilmente de FÉ.
Da janela do ônibus
Ao som de Clouds, estou eu, escrevendo para você, a você, pensando em você. Talvez não seja a primeira, tão pouco a última, mas a mais intensa. Olhando da janela do ônibus, um turbilhão de sentimentos toma conta do meu ser, carros passam por mim nesta noite indecisa entre chuva e estrelas, pra que sentido nisso tudo? Se tudo o que faço não me leva ate você, talvez distancia cada vez mais.... e ao ponto de inflexão da música, a parte mais obscura dela, tudo se liberta, os meus choros, os meus amores, as minhas saudades, as notas da música...mas antes que tudo perca o pouco sentido que ainda há, estou eu a chegar, e por fim encerrar, olhando da janela a lua que esta a brilhar.
Se o destino fecha uma porta, em vez de abrir uma janela, trancamos a porta com chave. Ficamos fechados, isolados, paranoicos. É como se o mundo inteiro estivesse contra nós. A partir de agora, façamos diferente. Quando o destino fechar uma porta, se não conseguir abrir uma janela, façamos frestas na parede, nem que seja a marteladas. E assim abriremos novas amizades, novos amores, novas possibilidades. Precisamos entender que o destino não está contra nós, ele só está mostrando que existem caminhos melhores para seguir.
Bata na panela, quebre a janela, grite ordem, force a ditadura...Ah, faça mil favor, todos são fantoches nas mãos daqueles que julgam ter poder, acorda, somos uma nação maior que eles!
Não coloco cortinas na janela pro sol escorrer pelas paredes e os dias começarem diluídos em amarelos.