Poemas de Janela
Olho pela janela. Um carro passa. Um menino sorri. Um velho acena.
Olho ao espelho e vejo a cada um. Vejo a mim.
Visão é a janela do futuro. Se não tivermos olhos espirituais, não teremos visão e nem futuro. O que nos motiva no presente é o quanto enxergamos.
No escuro e ao vazio da noite, durmo com a janela aberta que é pra você entrar, me abraçar, e, por fim, me beijar. Não consigo dormir. Levanto, pego um caderno para anotar com a força de quem mais uma vez quer estar, abraçar, beijar. Erro! Faço um novo rascunho daquilo já não pode mais ser dito, pois agora, tudo que posso é lembrar, aos olhos fechados, mais uma vez sentir, sonhar. Se hoje escrevo, é porque o meu coração permite, nesse breve e errante rascunho, de novo sentir a tua falta e desejar, para sempre, me amar. Sei que de mim nunca partiu e jamais o fará, pois também sei que a sua maior vontade para sempre será: me amar. Te deixo ir; ao voo tornar, com a certeza de que outrora, mais uma noite, irá voltar.
Com todo o meu amor, daqui para a eternidade, papai. 09/03/2012
E a luz da minha janela invade o quarto , eu abro apenas um de meus olhos na esperança de que ainda seja noite e uma luz me cega , eu fecho meus olhos rapidamente o precionando , depois viro de lado e continuo com os olhos fechados . Então, depois de minutos , me sento na cama , ainda de olhos fechados , suspiro profundamente e deito novamente. Alguns minutos depois , o despertador toca e me levant para desligado , permanecendo meus olhos fechados , bocejo . Ando até a cozinha segurando as paredes , ainda de olhos fechados . Chego na cozinha e como algo que tinha sabor de chocolate e você acorda ,ouço sua voz e , então , abro os olhos e acordo.
Olho da janela a solidão da rua, os carros, as pessoas, tudo parece está parado, mas na verdade o meu pensamento foi quem parou, parou num tempo incerto do nosso amor e esta nostalgia que me sufoca nada mais é que a ânsia de te encontrar. sei que estás longe, em um lugar onde jamais poderei encontrá-lo e é exatamente esta distância que torna esta noite tão vazia e neste vazio me encontro eu e a solidão, enquanto lá fora o mundo vivi, eu aqui apenas revivo os desencontros dessa paixão
Acorda Brasil! E quando eu abro a janela,me surge uma garotinha de cabelo pichain que se alimenta do Bolsa Família.
O tempo passa e eu continuo pensando em você, olho da janela e vejo um céu cinzento trazendo com ele aquela nostalgia de sempre. E eu falo comigo mesma: “Para de sonhar garota, que ele nunca vai pensar em você como você pensa nele.” Pode parecer loucura mas isso me conforta de algum jeito. As horas passam e já é hora de voltar pra casa. Naquele tempo nublado tento não pensar em você, quando passo na porta de uma casa e escuto “Nosso estranho amor” de Caetano Veloso, que de algum jeito nos descreve. Chego em casa e vou tomar banho com a água morna como de costume, que me faz lembrar o calor dos teus braços. Saio do banho e deito, penso em te ligar, mas tenho medo da sua reação mas tudo que eu queria naquele momento era ouvi-lo dizer como foi seu dia. E me lembro daquele momento pela manhã que eu falei comigo mesma: “Para de sonhar garota, que ele nunca vai pensar em você como você pensa nele.” E diferente da primeira vez. Aquilo não me confortou, ao contrário, me destruía por dentro. E então, finalmente deito para dormir e falo comigo mesma: “Amanhã será um novo dia, não irei pensar nele.” Mas por dentro eu sabia que não seria diferente.
Presa nessa cidade assustadora, eu vejo o sol entrar pela janela do meu quarto. E mesmo já acordada, eu podia senti-lo como ele me sentia a muito tempo...
O som da chuva na janela e os teus beijos em mim, são as lembranças que a memória do meu coração jamais esquece.
Para ter a certeza que já despertou, olhe pela janela o horizonte, veja os raios do sol, a lua ou apenas o sinta a brisa que bate em seu rosto, e reconheça a dádiva de Deus. Agradeça! Obrigado Senhor.
Como é triste, amar alguém a distancia,mas cada vez que abro a janela, te vejo tão distante, distante,distante,que nunca chega ao fim. através das lindas estrelas na noite de luar! vejo que você espera por mim !- Sei que nas ondas deste cabelos tem alguma coisa por mim !...
"Pela janela em que vejo o mundo a girar, sintetizo uma luz mítica com o pó real da vida e alterno os elementos concretos com os entes abstratos de um
céu azul, colado ao cinza da terra que compõem a natureza cósmica a configurar todo o paradisíaco ar que respira meu ser."
Chuva batendo na janela e aquela linda lua escondida, até a chuva passar e ela sair meio tímida mais com um brilho que refletia em nossos olhos de felicidade por estar um ao lado do outro. Aquela imagem de um filme passando em nossas mentes, desde quando nos conhecemos. Foi ótimo enquanto durou, mais teve que acabar e seguirmos em frente cada um pra um lado FELIZES!
As vezes quando aquela chuva chega, me pego pensando em você, não sei se é por que foi um momento bom mais sei que vem você em meus pensamentos...
Fico imaginando, todo dia acordar com o sol batendo na janela. Com os meus amigos gritando para mim acordar, e ir ja lavar o rosto e sair correndo para brincar com eles, e falar de tudo que aconteceu do dia anterior para o dia de amanhã.
Entre todas as flores, escolhi somente uma na janela do tempo, tem a face da lua prateada e uma alma que bate por você.
Abro meu coração hoje. Como uma janela colorida do pelourinho que se abre de manhã bem cedo. Então, passa a baiana vendendo acarajé. E ela diz: diaaa, senhorita!
Ei menina boba, já acordou? então, vai lá abre a janela, deixa o amor entrar. Esquece aquilo que passou, não viva de momentos ruins, essencial mesmo são os momentos bons, alegres, felizes. Se o dia será ensolarado? Eu não sei, ninguém sabe...Mas algumas vezes bom mesmo é o frio, que adormece a tua cabeça, e te faz sonhar, ah e como é bom sonhar, sonhar com um amor, ou muitos amores, quem sabe é você, o que eu sei mesmo é que não importa, se é o amor de um homem ao teu lado, se é o amor que você sente pelo seu cachorrinho de estimação, o que importa é que seja amor, válido é amar, bom é beijar, obrigação é viver, e o teu dever menina é ser feliz, pois a vida é curta, pode acabar amanhã, e o que quer? ficar com a impressão de não ter vivido? Ah, põe o teu vestido mais bonito, o teu salto mais alto, e sai por ai sem rumo, eu tenho certeza que a noite irá te acolher, sei que vários amores irão aparecer, e você brilhará, incandescentemente como aquela, aquela ali ó, olha pro céu menina, é você que tá lá, é você a mais linda estrela, foi você quem Deus escolheu pra brilhar brilhar e brilhar, sem cessar!