Poemas de Janela

Cerca de 3436 poemas de Janela

⁠Se as janelas da tua alma estiverem limpas, limpo parecerá tudo o que o teu olhar tocar.

Inserida por ednafrigato

"" Sempre que possível, busco o impossível e nessa procura normalmente me encontro...""

Inserida por OscarKlemz

"" A saudade é um trem que quando parte, leva o tudo da gente e quando volta traz o vazio de sempre...""

Inserida por OscarKlemz

"" Sofrer por amor não é legal mas é um privilégio muito especial...""

Inserida por OscarKlemz

"" O abandono é a falta total do amor... É a última instância antes da morte física, quando o corpo já não espera mais nada da vida. Talvez por drogas lícitas ou não ou também por alguém que partiu e deixou somente o vazio, a dor...

Inserida por OscarKlemz

"" A liberdade não está nas asas, mas sim, no desejo de voar...""

Inserida por OscarKlemz

“” Que a solidão não se apegue a mim e vendo o que sou me abandone o mais rápido possível...””

Inserida por OscarKlemz

"" Quando o amor brota no coração a cabeça perde a razão...""

Inserida por OscarKlemz

“” Eventualmente, me encontrarás na solidão, ou especialmente nos lençóis da tua cama. A escolha é sua...”

Inserida por OscarKlemz

"" As vezes precisamos optar pela felicidade, dar valor ao que temos e não apenas sonhar com algo impossível..."'

Inserida por OscarKlemz

" Vá e sonhe outros sonhos, percorra outras estradas e quando lembrar de mim, dê um sorriso e lembre-se das histórias que juntos escrevemos e deixamos para trás...""

Inserida por OscarKlemz

"Alguém sempre estará abrindo uma porta para você. Sua vida seguirá, até que a janela da lembrança lhe permita reconhecer e ser grata a quem lhe abriu a primeira porta."

Inserida por CCF

⁠Machado de Assis, no romance realista Dom Casmurro, narra a história de Capitu que, comprometida com Bentinho, ficava na janela, com olhares dissimulados, vendo os cavaleiros passarem. Mais de um século já se passou e tivemos o período de maior transformação social da história, com o surgimento do telefone e das redes sociais, o que não mudou foi o hábito de, mesmo comprometidos, ficarmos na janela, observando os que passam, enquanto julgamos Capitu.

Inserida por luizguglielmetti

[...] botei uma flor na janela, pra ver a vida passar... tão bela! Singela, ela.

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Senhores pais, estabeleçam limites para que seus filhos entendam que nem sempre eles terão "um assento na janela".

Inserida por JaneSilvva

"Porque todos deveriam ter uma janela de frente pro mar!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Eu fui surpreendido em uma noite recente por uma benesse grandiosa ao abrir a janela do meu quarto, ⁠pois encontrei finalmente aquela nuvem que outrora tanto almejei, a qual levou-me de imediato até a lua, fiquei com as estrelas bem diante dos meus olhos, uma contemplação única, que não pode ser comparada, com toda certeza, memorável, nem me importei se estava sonhando ou desfrutando de alguma loucura, só quis observar atenciosamente aquelas tantas constelações dando um grande espetáculo e depois de um bom tempo, ela trouxe-me de volta, já estou sentindo muito a sua falta, portanto, não vejo a hora de um próximo encontro como um regalo para a alma.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pela janela do meu quarto, uma movimentação inusitada, harmônica, como se fosse mágica, uma simplicidade transformada pelo meu imaginário, pela minha atenção poética neste domingo ensolarado, aproveitando uma certa pausa para observar de perto o encanto atípico que agora se destaca, um vislumbre admirável de equilíbrio.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Basta um olhar reverente e um pouco de calma para se contemplar a arte que está presente lá fora, exposta para ser admirada de uma maneira sincera e grata assim como um belo quadro em movimento,arte, visto pela janela do quarto, de um pássaro liberto sobre o galho de uma árvore, trazendo consigo um fragmento singelo de uma rica austeridade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Janela que se abre, lindo sorriso que aparece, compensando a espera para ser visto e admirado assim como uma bela flor quando num determinado momento floresce com todo o seu esplendor, um valoroso regalo, proveniente do Senhor, que deixa o coração alegre e grato, cultivado simplesmente com o seu amor.

Inserida por jefferson_freitas_1