Poemas de Janela
É irônico ver um pássaro pelas grades da minha sacada, preso em uma gaiola no apartamento ao lado. Quem está preso, eu ou o pássaro?
Logo que eu te conheci, eu te amei. Senti uma conexão inexplicável e inesperada.
Ficar distante é triste. Queria poder te abraçar toda manhã e entardecer. Queria te olhar todos os dias pela janela. Você é o meu abrigo quando as coisas apertam e meu pensamento quando algo dá certo. Queria poder correr e te abraçar para sempre.
"Atravesso a janela alguém vai me ouvir chamar , no submundo o apanhador de sonhos lançar , desperta-me agora"
``Eu, um dia olhando o céu,uma nuvem me sorriu,logo eu, que de sorrir nunca entendi,não dei muita atenção, por manter meus pés no chão,caminhei timidamente, com meus passos apressados,mas a nuvem já zangada, com grandes gotas me acertava,em uma marquise qualquer,me protegendo de ti,olhei pra cima acanhado,e vi você sorrindo, lá do alto,disse baixinho pra mim,que brincadeira é essa, que essa chuva me faz? com tantos rios pra encher,tanta fome pra matar,vem sorrir logo pra mim,que não me permito, com suas águas me molhar.´´
Do meu assento até a janela, oito passos nos separam; mas ao caminhar esta distância vale a pena o esforço, pois, quando olho ao horizonte me aguarda ali um indescritível crepúsculo que ilumina o meu rosto!
A esperança não é uma porta que se abre e fecha de acordo com a nossa conveniência ou com o momento em que estamos vivendo. Ela é a janela que sempre está aberta e, mesmo que a poeira entre por ela, a luz da esperança nos fará acreditar em dias melhores, num novo amanhecer.
Eu preciso cuidar mais de mim, criar menos expectativas, assim, quando esta porta se fechar, eu poderei ver, mesmo que do outro lado da casa, uma janela aberta por onde eu possa voar.
A vida é pra quem sabe viver, pra quem sabe sentir, pra quem enxerga pela janela da alma. Mas isso a gente só aprende vivendo.
Tenha fé! Mantenha sua esperança!
Sempre haverá um novo dia, uma nova oportunidade, um novo sorriso...olhe ao redor, procure uma saída, se não encontrar portas, tente janelas.
É muito provável que façamos uma leitura muito errada uns dos outros. Isso, porque geralmente, nos engessamos no sentido de olharmos através da janela que nos possibilite entender melhor os conflitos internos. Que aliais, TODOS TEMOS...
A janela aguarda o vento , a madeira que não acaba , mas enverga e faz barulho e bate, o vento vai embora e a janela fica.
Na janela de sua casa ela alimentava os pássaros, em ver que os pássaros eram livres.
Já os pássaros voavam perto dela poque tinha nela segurança, atitude e fé...Tudo que se precisa realmente pra ser livre.
Abro a janela e vejo a escuridão dar lugar ao dia, o canário ecoar seu canto dando boas vindas à vida, ouço o chilreio dos grilhos, coaxar dos sapos e até os pardais pulando por sobre a calçada. Às vezes abro a janela e vejo o céu com nuvens espessas e a brisa da manhã tão gélida quanto a neve roça meu rosto, não que seja ruim, mas a fecho. Às vezes nem vejo nada de especial é ainda tão escuro, mas não deixo de sorrir pra vida surgindo, só espio para ter certeza que está tudo certo, no devido lugar, seguindo o traçado do destino. E quando falo para as pessoas que toda vez olho pela janela uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem na minha janela, mas o que realmente queria era que eles aprendessem a olhar pela janela.
A poesia está fazendo vento na varanda da minha alma...
Rodopia "menina de saia rodada", faz gargalhar o corpo todo, faz morada na minha janela, aninha-se como um passarinho e me deixa passarinhar você!
"Alguém sempre estará abrindo uma porta para você. Sua vida seguirá, até que a janela da lembrança lhe permita reconhecer e ser grata a quem lhe abriu a primeira porta."