Poemas de Janela
Aproveite essa viagem no trem bala que é a vida. E mesmo com a velocidade da máquina, ofuscando a paisagem , olhe pela janela, pois a qualquer momento o trem te deixará na estação eterna.
Não evite olhar dentro dos olhos das pessoas, não evite tocar em sua alma e descobrir que a janela dos olhos sempre diz a verdade"
Poema de desamor.
Na janela da tua existência, não pretendo ser só mais uma. Sou antes inteira, viva, voraz, a posição que me colocas, é senão ínfima, outrora dúbia, ante o querer e o desquerer. Tua presença me desqualifica, prefiro ser todo à quase nada. Sou todo só, única, certa do meu auto querer. Sou chegada, tu partida. Somente somos 1 num breve encontro, passagem. Não há o que perdurar...
Se queremos buscar Deus, olhemos nos olhos de cada um que se aproxima de nossa vida, porque os olhos são a janela da alma, a Centelha Divina que é Deus em nossa individualidade.
Brincando outra vez lua? Da janela dá pra ver. Por muito tempo não pode esconder!!! As vezes também somos só metades,igual a você!
Ela ainda está na janela do seu quarto vendo a chuva cair. Ainda está, com seus fones de ouvido esperando sentir. Ainda guarda, dentro do seu caderno, aquele bilhete que jurava amor eterno. E hoje, ela jura jurar que na chuva ela quer dançar, para poder extravasar. E ainda esperar alguém tirá-la para dançar.
“A beleza á passageira, por isso que o casamento é temporário, mas quem se casa pela janela da alma sabe o que é a eternidade”.
A chuva escorrendo na janela, quase toco minha face crendo serem minhas lágrimas a derramarem de saudades.
O mundo é nossa morada com vento que sopra liberdade. Nosso teto é o céu com luz do sol ou da lua. Nossos horizontes não tem paredes, nossa janela é da alma. Vivemos os encantos que a natureza nos proporciona com simplicidade. A beleza da vida está no coração.
A vida é uma vela acesa perto da janela e a morte é o vento que tenta encontrar uma fresta para passar e logo apagá-la.
Tenho impulsos terríveis (...) de jogar coisas fora. Um dia, senti o impulso de jogar tudo o que eu tenho pela janela, a televisão, as crianças, tudo.
A minha casa não tem portas nem janelas mas tem o espaço o suficiente para caber o mundo dentro dela.
Em um momento do dia, quando tudo se acalma, a poesia floresce. É assim. Quando a noite vem pela janela.
Você pode ver a vida de várias maneiras, pode olhar pela janela e senti-la como a tranquilidade do vento ou pode senti-la como uma ventania.
É pela fresta da janela que abrimos no tempo para às escondidas espiar o passado que nos escapa o presente.