Poemas de Isolado
O QUÃO LONGE VOCÊ PRETENDE
IR.... NÃO TENTE ATALHOS A VIDA E BELA AMIGO(A) APENAS SEJA O TEMPO E DEIXE ROLAR...
Apenas mais um alterego desnecessário e negativo presente em minha mente; sim, meu quarto está cheio deles, e mesmo assim me sinto sozinho; será que preciso de auxílio ? Talvez, mas no momento estou em confronto com minha própria realidade; devo travar essa batalha silenciosa sozinho ? Sim ? Certo, vou me cansar, sim, mas não pretendo deixar passar, não vou cair perante uma simples, porém, trágica ilusão de minha própria realidade.
Tomei a decisão de ver o mundo de outro jeito, me sentir mais dentro dele, porque a ignorância faz é isso, exclui, isola, e não era isolado que eu vivia?
Em meio a uma pandemia, fui o responsável por tudo, por fazer as coisas de casa, como compras e pagar contas, e responsável ate mesmo por ter pego o vírus matador, culpado seja eu por ter sido infectado, culpado seja eu pela morte de alguém, culpado sou eu por não ser imune.
Talvez ficar sozinha seja mais fácil. Construir muralhas, uma vida solitária sem ninguém para perder. Ninguém para partir seu coração.
A educação deve ser comum e padrão mas o olhar especial a determinadas aptidões deve ser percebido e incentivado, isoladamente. O progresso social se dá pelas pluralidades bem aproveitadas.
Os mais belos e exuberantes jardins que conheço são compartilhados por vida com flores, larvas, joaninhas, minhocas, passarinhos e borboletas. Parece me que a atmosfera mais bela da vida só existe em conjunto e o feio é que vive isolado.