Poemas de Interesses

Cerca de 743 poemas de Interesses

"Nação é o povo com a consciência, a convicção do destino comum. A comunhão de interesses, que se estabeleceu nela, gera a convicção do destino comum e engendra entre os co-nacionais uma SOLIDARIEDADE insubstituível, uma lealdade no servir inviável fora da Nação".

O Espírito das Leis - Montesquieu

Inserida por mangialardobr

Em tempos em que as relações tornaram-se fúteis e desprovidas de interesses sinceros e concretos,cada vez mais faço de mim meu refúgio particular e das boas e sinceras amizades o combustível principal pro aquecimento do meu coração. Talvez o danado tornou-se super exigente mas prefiro acreditar que o mesmo,cansou de tanta futilidade e hoje valoriza totalmente a cumplicidade e a idoneidade de uma verdadeira e honesta correlação.
Talvez em nenhum dia existirá algo igual mas o mais importante é que eu luto e vivo de uma forma diferente de antes...
Que seja eu, o eterno em teu pensar...

Inserida por PetersonTorres

Evangelismo é preciso
Enquanto os nossos interesses estiverem sucumbindo as ordenanças de Deus.
Haverá pessoas inocentes perecendo por conta da nossa negligência .

Marcos 16:15

~wil Fernandes ~

"Quando eu oro algo vai Acontecer"

Inserida por Wilfernandes

Prefiro acreditar que ainda existe o romantismo sincero e sem interesses.
Que não é preciso brigar, se estapear por um garoto ou botar a roupa mais colada que tem em seu armário. Só para impressionar o rapaz. Se for amor mesmo, ele não vai ligar pro tamanho do seu quadril, mas até aonde vão seus valores. E muito menos para sua roupa justa ou seu decote V, mas sim na mania que tem de mexer a franja diversas vezes quando esta nervosa ou sem graça, no sorriso que dá para as pessoas mesmo não entendendo uma palavra se quer do que disseram. E mesmo depois de uma faxina daquelas com uma camiseta suada e um short manchando tirando o cabelo do rosto dando um "ufa" aliviada por ter acabado. E ainda assim ele continua a dizer que você é linda. Não porque quer te agrada e sim porque conheceu mais uma parte da sua realidade e não abalou a sua base e sim fortificou mais!
Vai por mim pois amor que é amor nunca perde seus valores.

Inserida por Sis1

“Os fungos são realmente bastante nocivos aos interesses humanos. Fungando, uma pessoa pode estar inalando milhões e milhões de vírus e bactérias do ambiente que se respira. Mas há também a utilidade. Uma boa fungada pode efectivamente retirar aquele catarro preso na garganta, sendo que quanto maior o som emitido pela fungada maior é a sua eficiência e precisão na retirada daquela substância indesejada. Há quem diga que fungar é porcaria mas pesquisas científicas revelam que, além de serem métodos eficientes, as fungadas fazem parte do dia-a-dia de pessoas em todo o mundo. E como diz a famosa frase: aquele que nunca deu uma fungada que atire a primeira pedra.”

Tito Raposo

Inserida por nikita1989

Sinto raiva de você
Raiva da forma que vai e vem
Raiva por me chamar só para seus interesses.
Raiva do seu egoísmo que tá tão cega que nem percebe
Raiva porque eu reclamo de você e sinto uma luz de amor no fundo do meu coração
Raiva porque você já foi boa um dia para mim.
Raiva porque não some de vez
Raiva porque eu não quero que suma de vez
Tenho mais raiva ainda porque sempre terei um pedaço de você, porque você me ensinou coisas boas.
Tenho raiva de tudo ter acabado bem entre a gente.
Tenho a raiva da forma que chegou na minha vida e da forma que foi embora.
Mas a minha raiva é que eu só sinto raiva porque no fundo foi sempre boa para mim, as coisas só tiveram que acabar porque nem sempre dura.

Inserida por sasafreh1

Postos E Opostos

O desamor
já teve seus amores,
como o desprezo
teve seus interesses,
tal qual o desencanto
já comichou de encantos...
.....................................
Os opostos
têm tempos não-afins,
sim: tempos em que andamos
e construímos
nossos caminhos
e descaminhos.
LA

Inserida por laerte_antonio

⁠Sem Direção –

Enquanto os interesses permanecerem
de esquerda ou de direita,
o Brasil continuará
sem direção.

Inserida por SilvioFagno

⁠Amizade e seus interesses

Conhecemos muitas pessoas ao longo da vida, e são incontáveis quantas vezes fomos chamados de amigo por alguém.Mas por várias vezes somos frustrados, porque na verdade não há amizade e sim interesses, oportunismo para extrair tudo que é relevante e de seus interesses. Com sua lábia e malícia sempre procuram nós agradar com palavras boas ,nos chamam de amigo mas no fundo soar como engano, falsidade. Nos classificam como "amigo" para manter uma política de boa vizinhança, entende?! Para ganhar confiança, porque é uma forma que na maioria da vezes funcionam e acabamos abrindo as portas para futuras intenções... Ao frequentar um restaurante muitos chamam até o garçom de “amigooo!” pra conseguir a atenção dele...Para obter ajuda na hora da precisão. Muitos tem chamado alguém de amigo, e quando não precisam mais, quando fonte se esgota, eles se espalham como vento, por fim vemos e entendemos , que amigos são raridades e quando encontramos devemos preservar, porque amizade verdadeira é mais valiosa que ouro.
Por fim sabemos que amigo de verdade é Jesus!!!

Inserida por PHenriqueBarros

O curioso caso

O curioso caso da pessoa que se interessa nos seus interesses chatos,
E escolhe assuntos que a anulam: os teus simples fatos.
Senta-se à mesa da empatia, à espera do instante em que sairá de sua própria apatia. ⁠
Ela se inteira, mais outro fato.
Ora escuta sua música favorita, ora lê o livro que você indicou, ora maratona a série que você tanto se amarrou.
O curioso caso da pessoa que quer ser um bom ouvinte.
Mesmo quando o assunto de outrem passa para o dia seguinte.
Vive disponível à porta de quem quer tanto escutar e senta-se sozinho à mesa da dona empatia, portanto se importar.
Olha a cadeira vazia e não encontra quem há de querer se anular.
Descobrira, por fim, que há o curioso caso de quem não se interessa, enfim.

Inserida por Taina

⁠Humilde sem interesses, amor incondicional, nobre sem valor
Graça,preço pago no madeiro carregou.
História secular, sublime amor verdadeiro amor,
O soberano estava lá.
Rasgou-lhe epiderme aflita,
Fez-se sangrar, dor amarga agonia,
Leito sem corpo a agonizar.
Cravos penetrantes na madrugada se via.
Honroso compromisso, penoso para o Pai o via.
Cruz amarga Cruz, não era de ouro e nem de prata,
Nem na coroa se achou joias raras,
Porém espinhos o fadigava.
Benção, a Cruz por benção prometeste e cumpriste,
Contudo o homem ganancioso a trocou
por riquezas e tolices.

Inserida por nilce_freitas

⁠Nem todos que dizem ser seu amigo serão, pois os interesses de alguns estão acima dos princípios, da dignidade e do caráter, muitos vão nos surpreender, assim como muitos vão nos decepcionar, mas é necessário que isso aconteça, para sabermos quem realmente são os verdadeiros cujo não se vendem por regalismos, status, ou outros afins.
Devemos perdoar 70x7, e aprender conviver com as indiferenças alheias, pois todos nós, sem exceção, somos passivos de erros, mas não podemos se eximir de nossas responsabilidades e deixar de dar valor ao que é certo, simplesmente por medo ou conivência.
DEUS que é o dono da verdade, sonda os corações, nada passa impune aos olhos dEle, tudo o que aqui plantarmos, iremos colher, sabendo nós que, é impossível plantar morango e colher limão. Portanto, sejamos autênticos, imparciais e justos, nunca agindo pela emoção e sim pela razão.
Sejamos consciente de que, sempre quando tivermos nas condições de julgar, condenar e atirar pedras, devemos perdoar, pois somente um neste mundo não pecou e falhou, JESUS CRISTO, que além de dar sua vida por nós, pediu para que perdoássemos e amássemos uns aos outros. Que DEUS continue nos abençoando infinitamente, dando-nos discernimento, sabedoria para que saibamos reconhecer nossos erros e acima de tudo, perdoar os dos outros.
“H.A.A”
DEUS no comando sempre!!!

Inserida por helio_assuncao

Depois dos interesses,
há que se destacar três coisas
que costumam unir
e transformar
pessoas:

O amor, o tempo e as tragédias.

Inserida por SilvioFagno

"As manifestações, portanto, não se destinam a servir a interesses materiais, cuja preocupação é deixada à inteligência, ao julgamento e à atividade do homem. Seria inútil tentar usá-los para conhecer o futuro, descobrir tesouros ocultos, reaver heranças ou encontrar meios de enriquecer. Sua utilidade está nas conseqüências morais que resultam dessas manifestações; mas, não tivessem elas como resultado senão fazer conhecida uma nova lei da Natureza, demonstrar materialmente a existência da alma e de sua imortalidade, e já seria muito: seria abrir larga estrada à filosofia."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)

Ao escolher seu candidato político, você pensa apenas em seus interesses pessoais ou nos benefícios à todas as pessoas de uma mesma Nação?

Ao fazer uma escolha que é ao mesmo tempo generosa, empática e - por que não - altruísta, você estará em médio ou longo longo prazo, beneficiando também os seus interesses particulares.

Pense nisso antes de escolher seu candidato!

(Renata Fraia - Jornalista)

Inserida por Renata_Fraia

Que os nossos interesses sejam parecidos, que o nosso bom caráter nunca seja negociado, que o amor que compartilhamos uns com os outros seja sempre cheio de verdade, sorrisos e flores.

Meus pensamentos

Inserida por meuspensamentosBruno

O amor fala mais alto

Deixe cada um de vocês olhar não apenas para seus próprios interesses, mas também para os interesses dos outros. - Filipenses 2: 4

O missionário Doug Nichols era um paciente em uma enfermaria de tuberculose na Índia em 1967. Os pacientes e a equipe o consideravam um americano rico ocupando espaço em seu hospital. Sua hostilidade era evidente quando recusaram os folhetos evangélicos que ele lhes oferecia.

Certa manhã, às 2 horas, um indiano muito doente lutou para sair da cama para ir ao banheiro, mas estava fraco demais para fazê-lo. Logo o fedor de sua cama encheu a sala. Outros pacientes gritaram com ele. Enfermeiras mostraram sua raiva por ter que limpar a bagunça. Um deu um tapa nele.

Na noite seguinte, o velho tentou novamente se levantar, mas novamente caiu para trás. Ele começou a chorar. Doug, fraco, aproximou-se, pegou-o e levou-o para o banheiro e de volta para sua cama.

Que mudança veio naquela enfermaria do hospital! Um paciente deu a Doug uma xícara fumegante de chá indiano, indicando que ele queria um folheto. Enfermeiros, estagiários e médicos pediram livretos ou evangelhos de João. E vários finalmente receberam a Cristo.

O que mudou sua atitude? Doug exemplificou o Salvador, que “não se fartou de reputação”, mas assumiu “a forma de servo” e “se humilhou” (Fp 2: 7-8).

Somos chamados a fazer o mesmo. Às vezes, amar é desagradável, mas é quando fala mais alto.

Amor sem ação não é amor. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

É natural que algumas conexões deixem de existir com o passar do tempo. Os interesses e modo de viver já não são mais os mesmos. A energia também não se conecta com a mesma intensidade. É a vida mostrando que os ciclos se encerram sim e que nem sempre vamos seguir na mesma direção. Precisamos compreender que não é egoísmo tomar um caminho diferente… Cada um possui o seu caminho e, neste percurso, vamos encontrando pessoas que estão com a mesma sintonia que a nossa e isso nos ajuda a prosseguir. Permanecer insistindo em presenças que já não nos acrescentam é pura teimosia. Deixe ir… tá tudo certo e vai ficar tudo bem.

Yara Alves

Inserida por YaraAlves

Preze pela qualidade de amizade e não pela quantidade de representantes de interesses.

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

O olhar externo

Que cada um de vocês cuide não apenas dos seus próprios interesses, mas também dos interesses dos outros. - Filipenses 2: 4

A nossa é uma era de auto-serviço. Foi o que George Sweeting, ex-presidente do Instituto Bíblico Moody, disse aos formandos da Taylor University. Para ilustrar, ele falou de um agricultor que era solteiro e queria uma esposa. Então ele colocou um anúncio em um jornal que dizia: “O homem 35 quer uma mulher de 25 anos com trator. Envie foto do trator.

Todos nós estamos infectados com o egoísmo. É por isso que Paulo nos disse para cuidarmos não apenas dos nossos próprios interesses, mas também dos interesses dos outros. O “não apenas. . . mas também "a frase mantém um equilíbrio adequado.

Esse equilíbrio também é visto na lei do Antigo Testamento, “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Lev. 19:18). Para tornar isso prático para o Seu povo Israel, Deus instruiu-os a não colher os cantos de seu campo nem reunir os reflexos deixados pelos obreiros. Por quê? “Deixá-los-ei para os pobres e os estrangeiros” (vv.9-10).

Cristo é o maior exemplo do olhar externo. Mesmo sendo Deus, Ele se humilhou como homem e tornou-se obediente até o ponto da morte. Ele estava cuidando de você e de mim.

De que maneiras práticas você pode cuidar de alguém hoje? O olhar externo é o aspecto cristão.

Se aprendêssemos a temer ao Senhor,
se nos esforçássemos para guardar Sua Palavra,
o bem do próximo seria sempre
de grande preocupação para você e para mim. —DJD

Estamos no nosso melhor quando servimos aos outros. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario