Poemas de Interesses
A vida do Salvador na Terra não foi de comodidade e dedicação aos próprios interesses; pelo contrário, ele atuava com persistente e fervoroso esforço pela salvação da humanidade perdida.
Muitos ignorantes religiosos aplicam a sua religião aos interesses da força de sua crença naquilo que lhe traz esperança, quando a reconciliação é a fé da alma no sacrifício do sangue de Cristo Jesus na cruz que liberta o coração do pecador para que ele seja salvo de suas falsas religiões.
Entre proteger os interesses da sociedade e defender os direitos dos delinquentes, há sempre plausibilidade na prevalência da supremacia da coletividade; a prisão é uma experiência amarga e traumática; o cárcere avilta e degenera; por isso, a melhor opção é respeitar as regras do pacto social; assim, aquele que obedece as regras em sociedade não precisa de nenhum favor legal, nem de saída temporária; aquele que comporta segundo as matrizes legais pode sair quando quiser, é detentor de capacidade ambulatória, pode desfrutar das maravilhas da natureza, desfilar pelas ruas da cidade, atravessar a avenida Paulista quando bem quiser, pode transitar, sair e apreciar a beleza de Ipanema não somente por sete dias, mas enquanto tempo viver, durante o tempo que quiser; quem pretende apreciar os encantos da Lagoa da Pampulha é só não delinquir; quem ama a liberdade deve aprender a respeitar as convenções sociais; quem gosta de andar na orla da praia de Boa Viagem deve aprender a respeitar as cláusulas do contrato social.
Tratas com muita estima o teu tempo, defendes os teus interesses, principalmente, aqueles que instigam os batimentos do teu coração a seguirem um ritmo de avivamento por um trajeto de liberdade, o fluxo determinado de um rio impetuoso, cuja fogosidade é transbordante, que faz arrepiar a tua pele, que atiça a tua vontade avassaladora, considerando que a tua paixão é farta, o calor da tua alma não esmorece, conquistar a tua confiança é um grande passo, mas a falta de atitude atrai o teu desinteresse, um jardim não cultivado, onde o teu querer não floresce.
A priori, observo todos os órgãos e instituições brasileiras agindo de acordo com interesses políticos e econômicos muito bem estabelecidos.
Numa sociedade extremamente movida por interesses as pessoas acabam se tornando "invisíveis" com o passar dos anos.
"A bondade do homem e da mulher é baseada no estoque de seus interesses, porém a de Deus é infinita e sem fins lucrativos."
Tomar como verdade o dito por aquele que a usa no contexto dos seus interesses, te distância daquele que sofre sobre si, uma mentira arquitetada.
Nunca ignore os dois lados da moeda, pois fazendo isso você se ajoelha para a falsidade de alguém e crucifica quem lhe quer bem.
Quando se examinam realmente os interesses motivacionais por trás das posições opostas, frequentemente se descobre uma posição alternativa que atende não apenas aos interesses de uma das partes, como também da outra.
Os interesses comuns são oportunidades. Para que sejam úteis, é preciso deduzir algo a partir deles. É conveniente explicitar o interesse comum e formulá-lo como uma meta comum. Em outras palavras, faça dele algo concreto e voltado para o futuro.
Com o tempo as pessoas mudam de acordo com seus interesses.
As pessoas mudam de acordo com o ambiente que vive isto é uma prova que muitas pessoas não são autenticas. Quando esta perto de você comporta como se fosse o melhor amigo. Mas quando esta com outras pessoas passam a detonar. O que não falta por aí, são pessoas que apresentam um comportamento parecido com o do camaleão. O interesse fala mais alto.
Ouvir o outro, estar junto, chegar junto sem interesses, mas incondicionalmente.
Deus nos ajude a sermos assim.
A relação genuína é aquela que vem da espontaneidade: totalmente leve, desprovida de interesses e compassiva - resultado da desidentificação com o que é falso.
Esse é o pré-vida. É aqui que novas almas adquirem suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem pra Terra.
A Casa de Deus nunca foi um clube social, onde a maioria frequenta por interesses pessoais, ignorando em grande parte, quando estão fora, a sua identidade espiritual.
As pessoas são muito ambiciosas no que tange à busca por interesses egoístas. Querem as coisas a qualquer preço custeadas por meio de máscaras. O disfarce que utilizam é para elas como um atalho afim alcançarem mais rápido o que almejam, e depois que revelam suas garras, desaparecem como se nada tivesse ocorrido.