Poemas de Interesses

Cerca de 757 poemas de Interesses

Não existe neutralidade em política; toda opinião faz parte de um conflito de interesses.

Inserida por sergio6garabetti

As vezes as convicções políticas que temos incomodam os interesses de alguém. Entre minhas convicções e agradar alguém: Eu fico com a minha convicção.

Inserida por Ismail1954

⁠A vida é um jogo de vaidades e conflitos de interesses; quem pode oferecer vantagens é sempre adorado; quem não tem condições de oferecer vantagens é alijado do processo social.

Inserida por JBP2023

Tão certo é que, levantando contra si os interesses e os preconceitos que elas ferem, as grandes verdades novas não se podem firmar sem luta e sem fazer mártires.

Allan Kardec
O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864).
Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Ninguém te procura sem interesse próprio; O interessante é descobrir quais interesses escondem de ti.

Inserida por Wagner_Dom

⁠O evangelho territorialista não visa o Reino de Deus. Este evangelho visa seus próprios interesses.

Inserida por machaae

⁠Quando uma luta genuína se perde em discursos viciados, interesses obscuros, frases feitas, oportunismo midiático e a manipulação de massas de senso crítico frágil, o que sobra não é mais ativismo — é militância vazia e espetáculo.

Inserida por IbrahimOssame

⁠Uma independência submetida aos interesses das classes dominantes internas e da burguesia britânica no exterior. Uma independência relativa, por isso mesmo...O Império foi, essencialmente, a conjugação do latifúndio e do escravismo...Foram, pois, os senhores de terras e de escravos que empresaram a independência"
A REPÚBLICA, pág. 12

Inserida por Acirdacruzcamargo

Na balança da vida, colhemos amizades sinceras e de interesses. Aprendamos que a verdadeira, é aquela que o nosso coração recebe com a alegria

Inserida por Jaderamadi

Os sindicatos são organizações de representação dos interesses dos trabalhadores, criadas para compensar o poder dos empregadores na relação contratual, sempre desigual e reconhecidamente conflituosa, entre capital e trabalho. Nascem na primeira metade do século XIX como reação às precárias condições de trabalho e remuneração a que estão submetidos os trabalhadores no capitalismo. Ao final do século XIX, os sindicatos obtiveram reconhecimento institucional nos principais países industrializados. Desde então, têm exercido papel fundamental na organização da classe trabalhadora para a luta por uma sociedade justa e democrática, pressionando pela ampliação dos limites dos direitos individuais e coletivos ainda hoje estreitos em muitos países, entre os quais o Brasil.

Inserida por ana_oliveira_4

Não saber onde estáis não reduz nossos interesses em contactar o brilho que reluz de nossos olhos.

Inserida por ClaudethCamoes

As cautelas fogem os interesses, até sua sábia chegada, que com hora dá e passa.

Inserida por ClaudethCamoes

Não espere ser recompensado pelo amor dado, amar assim não é amor de verdade, é troca de interesses.

Inserida por barkerandl

Não existem novas amizades, existem novos interesses
O que não pode ser construído quando você era nada não pode ser respeitado por valores.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Amor é indefinível. Confunde-se com desejo, admiração, interesses... Só é amor se você quer uma pessoa sem saber por quê.

O prefeito deve sempre levar em conta os interesses e o bem-estar do município antes dos próprios interesses e do próprio bem-estar.

Inserida por pensador

⁠Cada vez mais, as pessoas se perdem nas suas próprias tramas de mentiras, traições e interesses.

Inserida por RodrigoAlencastro

⁠Os interesses capitalistas extrapolam com seus objetivos, tirando os direitos dos trabalhadores, de conquistarem o que também tem de interesses.

Inserida por Fernandoalfradique

Brigas políticas, interesses individuais, ignorância de todos os lados e radicalismo de ambas as partes. Não acredito que, em meio a tantas coisas realmente importantes, ainda valorizem as mais superficiais.

Inserida por mayaravellardi

Existem muitas pessoas que se casam, ou até mesmo vivem em união estável por interesses financeiros, e fingem serem felizes na relação conjugal! Credo!

Inserida por sergiocancioneiro