Poemas de Interesses
Na balança da vida, colhemos amizades sinceras e de interesses. Aprendamos que a verdadeira, é aquela que o nosso coração recebe com a alegria
O aluno é a voz dos que dirigem o professor dele. Quando mal manipulado, cuida dos interesses próprios. E o sistema, "fundido".
O SER HUMANO E MOVIDO A INTERESSES
Quando estamos bem na vida com as finanças em dia temos amigos e parentes, mas quando estamos em situações difíceis os amigos e parentes somem. Isto é a vida e nunca vai mudar. Tenho certeza que você já passou por esta situação.
A amizade será sempre um ciclo vicioso de satisfação de interesses, aquele que tentar iludir-se sofrerá.
O mundo está globalizado, os interesses porém nem tanto, precisamos saber que a nossa volta existe um universo cheio de acontecimentos e que muitos deles interferirão direta ou indiretamente em nossas vidas, seja pela ação, reação ou simplesmente pelo exemplo.
Acreditar que existe um mundo além dos nossos umbigos nos fará mais justos, participativos e humanos!
A pequena burguesia como classe de transição onde os interesses das suas classes simultaneamente se ocultam passa a sentir-se acimada oposição das classes em geral. Em consequência de que procuras os meios não de suprimir os dois extremos, salário e capital, mas de atenuar sua oposição e transformá-la em harmonia.
O problema é que há sempre, por detrás desses interesses, um boneco ou símbolo para representar seu funcionamento, como talvez Gorbachev e a Perestroika foram. É aquilo que os meios reforçam como desejo popular.
E chegou uma época que todo o povo brasileiro passou a falar de politica as doutrinas e interesses de partidos, comentam sobre medidas jurídicas, medidas cautelares, uma verborragia insana e achista desqualificada sem nunca terem lido se quer a Constituição Federal do lugar que vivem, não percebem que se afastam das prioridades da própria existência comum e incentivam uma crescente atmosfera de desesperados. Afinal cada qual sobrevive sem qualquer controle, sem qualquer voto, sem qualquer aprovação. Julgam se importantes e conscientes mas não passam de peões mau assentados sobre o tabuleiro do jogo do poder que só mexem e movem as peças os poderosos aos seus bel prazeres.
Temos que enxergar que, neste processo de tecnologia avançada da comunicação, se os interesses públicos chegarem ao fim
ocorrerá também o fim da cidadania, da historia e da memória.
A economia de nenhum lugar livre sobrevive por muito tempo amordaçada como mero refém dos interesses perversos de ganancia de alguns poucos grupos financeiros.
Generosidade é amar ao próximo, sacrificar suas vontades e desejos, deixar seus próprios interesses para agradar a outrem.
A vida é bela !
E nossa existência é marcada por controvérsias. Diferenças ideológicas, interesses pessoais, indiferenças as questões de importância sociais, os temas fundamentais para uma ampla evolução coletiva como sociedade e como pessoas e como um ser. E nesse profundo contexto, por entre razões e emoções surgem sua verdade. Uma plataforma que assegura um porto mais seguro as nossas vidas. Quanto ao amor, ele continua tudo. Continua lindo para alguns, apresenta ofuscado aos bons olhos de outros, frustrado por suas expectativas. De fato que, o amor toma sua exata forma agregando sempre a sua verdade, de forma pura, segura e incondicional ao seu modo. Não desista de ser exatamente você.
Sei que às vezes o mundo é realmente um lugar difícil de viver, julgamentos, falta de interesses, ingratidões, egoísmo e egocentrismo por várias partes... Alguém perguntou como que foi seu dia? As vezes um mero Olá como está? Sem nem esperar a resposta que virá e vida continua... Ela é dura verdade, mas nem sempre é assim, existem pessoas que querem ouvir que querem ler.
Os sindicatos são organizações de representação dos interesses dos trabalhadores, criadas para compensar o poder dos empregadores na relação contratual, sempre desigual e reconhecidamente conflituosa, entre capital e trabalho. Nascem na primeira metade do século XIX como reação às precárias condições de trabalho e remuneração a que estão submetidos os trabalhadores no capitalismo. Ao final do século XIX, os sindicatos obtiveram reconhecimento institucional nos principais países industrializados. Desde então, têm exercido papel fundamental na organização da classe trabalhadora para a luta por uma sociedade justa e democrática, pressionando pela ampliação dos limites dos direitos individuais e coletivos ainda hoje estreitos em muitos países, entre os quais o Brasil.
Rede social não é vitrine da alma, é porta retrato de interesses onde o jogo é evidenciar parte do que somos, nunca nossa totalidade.
Quem usa os outros em proveito próprio, apenas para satisfazer as suas sensações, e interesses, indiferente ao sofrimento que possa estar provocando ao seu semelhante, está mostrando a necessidade de passar pelo mesmo processo para aprender.
Quando se fala em voluntariado e solidariedade, quando o ego e os interesses pessoais passam a prevalecer, a essência deixa de existir!