Poemas de Insignificância
A única maneira de combater a insignificância humana é criando arte! A vida é uma arte. Viva a arte, viva a vida!
A maior ironia enfrentada por nós humanos é a dicotomia entre o egocentrismo e Insignificância. Vivemos para abastecer nosso senso de importância. Queremos ser grandes, importantes, adorados e admirados. E por vezes, alguns conseguem. Todavia, a natureza, esta nem um pouco afável, vem nos lembrar da nossa ínfima existência. Do mais abastado ao mais miserável, todos serão reduzidos as cinzas.
A maior ironia enfrentada por nós humanos é a dicotomia entre o egocentrismo e Insignificância. Vivemos para abastecer nosso senso de importância. Ainda assim, a natureza, em seu impiedoso ciclo , sempre nos lembra da nossa ínfima existência, reduzindo a nossa magnificência ao pó.
"Não se abstenha da insignificância que se dá aos seus medos em perder aquilo que deve ser compartilhado, o conhecimento!"
O homem em sua cruel insignificância; busca incansavelmente prova a não existência de Deus.
Esquecendo-se ele, que este caminho o levaria a sua própria não existência, pois a sua vida é a maior prova da existência de Deus.
Há artistas que, em vida, os feitos permanecem na absoluta insignificância e em que o estatuto apenas é mencionado tendo o conjugue como ponto de referência, criador ido e eis que a obra alcança uma importante relevância.
O maior erro da humanidade é não aceitar sua insignificância perante o universo, e o maior erro do universo é ser ínfimo diante da presença do Deus onipotente.
Recolhido em minha insignificância, literalmente. Meditando minha frágil existência diante da grandeza do universo e sua vastidão de anos luz a infinda existencial de uma proposta eternidade.
"Cada dia que se inicia é mais uma bela oportunidade de contemplarmos a nossa insignificância diante à magnitude deste universo, fique satisfeito então por essa oportunidade, o hoje é radiante e verdadeiro, o amanhã, nem se quer existe ainda."
Conheces realmente a ti mesmo? ou só sabes que nada sabes? consegues enxergar a tua insignificância? vislumbra a tua própria ignorância? ou contínuas a iludir o teu eu, com as insanidades que incham o teu ego em tuas vãs convicções.
É difícil para o indivíduo, sozinho, reconhecer sua própria insignificância. A humildade é uma dádiva que a vida ensina e uma virtude que poucos aprendem cedo a ter.
Passo horas e horas meditando na minha insignificância e por fim,
mim dou conta que por mais fútil que eu seja, para a pessoa certa eu sou tudo que ela tem
Amar é transcender a dor, a escassez, o ostracismo, a insignificância, a injustiça, o inerente egoísmo latente, o costumeiro achismo; sem ser mais o seu pior inimigo.
Pela sua insignificância em relação ao universo e vida tão breve, é demasiada a hipocrisia, ganância, egoísmo e intolerância do ser humano.
Do pó ao pó!
Diante do infinito celeste, sou tomado por um sentimento profundo de insignificância. Olho para o céu noturno e sei que aquilo que vejo é apenas uma pequena parte do espetáculo cósmico completo. Poeira de estrelas, um borrão tênue de partículas minúsculas, é o material de construção de galáxias e sistemas solares inteiros. Embora eu não possa enxergá-la, sei que está lá, desencadeando a criação silenciosa de novos mundos.
Por anos nadei em um mar de insignificância, procurando por amor, em busca de esperança. Todo esse tempo, o Senhor estava batalhando por mim, pronto para me acolher nos seus braços compassivos.
Quando você entende a insignificância, você entende o seu valor, e começa a viver da forma que para você faz sentido. Sem medo de mudar quem você é para ser validada e aceitada.