Poemas de Insignificância
Quando a própria pessoa, reconhece a sua insignificância - Se tornando menor, pequena; é mais fácil ela perceber que está recebendo aquilo que se encontra a sua altura, envergadura. Aproveite essa conquista! Pois se trata de um presente da grande maioria.
Aquele que aponta o dedo e se acha julgador de tudo e de todos.
Na sua insignificância própria, não tem a capacidade de mudar a si mesmo.
A insignificância do ser humano no universo e na filosofia é tamanha que não chega à um grão de arroz na terra.
Uma demonstração de fé verdadeira acontecerá quando você silenciar a sua insignificância para agir sem tremer as bases. A liberdade no planeta está sob a responsabilidade do mundo material, que sempre manteve os olhos fechados para evitar interferências no processo de crescimento dos seus ramos.
Tamanha a imensidão do universo e feliz olhar a insignificância grandiosa exploração humana sobre ela.
O egoísmo é a liberdade que o tolo encontra para revelar a sua insignificância e a fragilidade do seu caráter.
O fato do homem se considerar um ser vivo não reduz a sua insignificância de se achar "eterno" dentro da sua prepotência.
É aprendendo a aceitar nossa insignificância na vida das pessoas que conseguimos nos libertar das amarras atadas por nós mesmos.
Cogito eu na insignificância dos meus saberes que o visível revela o invisível. Que é a partir do finito observador que conhecemos o infinito idealizador! Logo, é através da criação que conheceremos o criador.
O tolo só vai entender bem melhor um sábio quando a sua ignorância for superada pela insignificância da autocognição.
A insignificância leva ao ser humano, reconhecer que ele nada é, nada pode sem o conhecimento. É o conhecimento que possibilita o ser humano tentar alcançar um fruto de glória que é a sabedoria, essa pouca sabedoria adquirida resultará o princípio de tudo, no qual se chama dúvida.
Se for pra sentirmos um sinal de insignificância, é melhor não sentirmos nada. Não se julgue rigorosamente, mesmo que a falta de compreensão seja o resultado para tudo isso. Dói saber que a culpa não pertence a mim, se pertencesse, seria fácil de cuidar. Por mais que seja incompreensível, cada derrame de lágrima é um alívio, é menos um julgamento, mesmo sendo preciso derramar as mesmas lágrimas por várias vezes. Cada um tem a sua rotina, seus costumes. Vivemos de suposições, incapazes de encerrar, e mesmo assim, seria singular ao que julgo de mim.
“No momento exato em que se admite e se aceite toda nossa absoluta insignificância equiparada a todo o resto existente no universo, apenas neste momento, tem-se a plena e conspícua convicção do real tamanho de nossa grandeza. Isso me parece bastar.”