Poemas de Inovação
A cada vivência podemos aprender algo diferente, mesmo já tendo compartilhado da mesma ideia. O que faz a diferença são as inovações e criatividade de quem pratica.
Não meço palavras, não desperdiço tempo com o que não funciona e sou um cara insaciável por mudanças e inovação.
Talvez esse oceano não seja menos navegável, mas certamente possui uma lógica completamente diferente.
Sem nem perceber, eu estava criando meu próprio estilo de cozinha, abrindo as portas para outros chefs fazerem o mesmo.
Há uma certa similaridade, e toda uma diferença entre o "revoltado" e o "revolucionário". É que, sim, os dois geram polêmica, mas só um é que faz a diferença. O revoltado só gera polêmica vazia, com reclamações que nunca levam a nada, porque ele na prática só reclama mas não faz NADA. Já o revolucionário, gera polêmica construtiva, porque ele tem argumentações que ainda são novas para suas ATITUDES inovadoras.
Todo conhecimento que você teve até ontem, "está vencido"!
Na era da Revolução Tecnológica, da indústria 4.0, a atualização do cérebro precisa ser constante.
Todas as vezes que subestimei minhas próprias potencialidades acabei me deparando com uma solução inovadora; mas ainda bem que duvidei, pois caso contrário poderia ter me surpreendido com o fracasso na certeza do sucesso.
Precisamos de times que arrebentam, livres de paradigmas obsoletos, abertos às mudanças e à inovação.
A ideia de inteligência passa longe de “quantidade de conhecimento acumulado”. A inteligência, nesse caso, é a capacidade de aprender, de coletar informações do ambiente, interpretá-las e criar soluções novas.
O poder da tecnologia já está impulsionando a cooperação organizada em times multidisciplinares que compartilham propósitos massivos, capazes de criar soluções fantásticas, transformadoras. A alta performance surge como a constelação Centauro enchendo os céus com a luz de várias estrelas agrupadas pela inventividade humana.
Se você permitir que as mentes mais brilhantes da sua organização colidam e criem, o resultado será a verdadeira excelência.
O medo de apontar faltas, de sugerir mudanças ou admitir dúvidas trava melhorias incrementais, barra a inovação e impossibilita altos desempenhos.
Só Deus é capaz de criar do nada. A gente só é capaz de criar a partir de alguma coisa. Que privilégio, não?
Temos que pensar a vida como uma maratona e não como uma corrida. Sair em velocidade sem planejamento, não te fará chegar ao objetivo.
Sou um pensador e não um mero reprodutor de ideias. Nunca tive medo de pensar diferente da grande maioria. A propósito, as grandes descobertas, via-de-regra, sempre tiveram a sua origem no fato de alguém ousar pensar diferente daquilo que era, até então, o convencional.