Poemas de Inovação
Um empreendedor não pode ficar cego e navegando a derivas sem conhecer o mar em que se está trafegando.
Muitas vezes, é uma vantagem não saber tudo sobre tudo. Muitas coisas ótimas e realmente inovadoras aconteceram quando as pessoas simplesmente não sabiam que era possível.
“O Ser humano se acostuma a viver no fracasso e não procura desenvolver metas de sucesso. Prefere o conforto do fracasso à inovação do sucesso.”
Todo bom engenheiro é preguiçoso! Se não tivesse havido a preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.
Perguntar a importância da educação é o mesmo que perguntar por quê precisamos nos alimentar, parece uma analogia sem sentido...
Empreender significa correr riscos, pois sempre existirão as variáveis externas ao negócio (aquelas em que não podemos exercer influência), como por exemplo, a situação econômica global, políticas tributárias e as políticas monetárias (internas e externas).
Pesquisar, planejar, acompanhar as ações, ter um plano de contingência, realizar uma gestão sustentável, voltada para a inovação e o desenvolvimento constante, assim como ter planejamento financeiro e tributário, são ações fundamentais para realizar a gestão de riscos ao empreender.
A cada dia, a geração de novas e boas ideias sobre a realidade, sobre a condição há muito tempo existente e estabelecida, torna-se muito mais do que um desafio,torna-se uma necessidade.
Não basta criar novas ideias. É necessário colocar as boas ideias em prática, com sucesso, gerando e concretizando a inovação.
Criar e inovar são ações que vão muito além do conhecimento. Não basta saber, mas ter a competência, ou seja, o conjunto de habilidades desenvolvidas para aplicar o conhecimento. Para tal, é preciso estimular a criatividade. É necessário estar preparado para desafios, para ter sucesso e superar possíveis fracassos.
"A vida é feita de momentos e escolhas, daí a importância de inovar os pensamentos para podermos inovar as atitudes."
Não acredito que fui idiota de mandar uma mensagem enquanto estava bêbada. Preciso arrumar um bafômetro que bloqueie o telefone. Isso existe? Se não existir, vou inventar, esfacelar o setor e ganhar um trocilhão de dólares.
Acredito no aprender “fazendo”, na mão na massa e no trabalho em equipe! O consultor deve atuar primeiro como um motivador e, em seguida, fornecer as bases teóricas de sua abordagem. Por fim, atuar como um “coach” ou facilitador na aplicação do método garante a efetividade da intervenção.
Ninguém se sente feliz de verdade se não abrir o coração, assim como ninguém se torna tão criativo e inovador se não abrir a mente. Então abra o coração e a mente para a emoção e a razão estar ao seu lado e você sempre à frente do seu tempo.
Faça da sua maneira, mesmo que os outros digam que você está fazendo da forma errada por não estar seguindo o padrão que já dá resultados. Simplesmente, descubra a sua própria forma de ter resultados, crie seu novo padrão. Mesmo que isso leve tempo. Descubra-se, invente sua própria maneira de dar certo!