Poemas de injustiça
Ele era um homem pobre num sistema de justiça criminal que o trata melhor se você for rico e culpado do que se for pobre e inocente.
Às vezes, precisamos nos infantilizar um pouco para não enlouquecermos diante das pressões e injustiças que sofremos na vida.
Podemos lamentar a postura alheia grosseira ou injusta para conosco, mas comungar com ela e tomá-la para nós, passa a ser uma opção nossa.
Há muitas pessoas que são trazidas a julgamento que não são culpadas, e não há nada mais hediondo do que prender uma pessoa que não cometeu um crime.
A magia nem sempre nasce de palavras, de caldeirões fervendo especiarias ou gatos pretos espreitando por becos sombrios. Algumas maldições se manifestam através do desejo ou da injustiça.
Crucificamos a verdade sempre, pois preferimos o ponto de vista que é mais conveniente às nossas ações, e também o conforto de uma consciência sem culpa. Mas antes torturamos a verdade com invenções idealistas, doutrinas materialistas e todo tipo de orgulho em se parecer inteligente e descontruído, um orgulho arrogante que não olha para o passado, e considera a verdade uma injustiça no melhor estilo modernete.
Alex Rich
Pobres vilões: as suas sujas conquistas escorrem pelas mãos. Aliás, de forma desonesta não é conquista: é assalto.
A nobreza da conquista roubada será sempre de quem lhe é de direito.
Leve ao travesseiro a ética, a justiça, a honestidade, a bondade e descubra se você é mesmo esse de ser "superior".
Tenha gratidão até pelas críticas, que embora possam ser negativas e injustas; transforme em positivas e siga em frente de cabeça erguida.
Despende-se muita energia para discernir e julgar caso a caso, então
generalizam e rotulam cometendo graves injustiças e calúnias.
A preguiça e má vontade em entender o outro nos faz generalizar e rotular desconsiderando o ser humano como um todo, resumindo uma vida inteiraàquele erro.
Se fôssemos condenados a ser os nossos piores erros culpando-se todos os dias dele, alguém estaria vivo?
"... e Deus inspirou o Homem e fizeram o Direito....
...inspirado pelo Diabo o Homem inventou o processo!"
Sou otimista. Encantado com o que enxergo de encantador ao meu redor, mas quero mudar o mundo para que o que há de encantador se multiplique até tomar o lugar de tudo o que também enxergo de injustiça, tristeza e a dor.
A justiça dos homens não é cega, ela usa uma venda nos olhos porque escolhe não ver. A balança é para pesar o seu pagamento, quem paga mais recebe mais privilégios e a espada é para aniquilar os insatisfeitos.
Do Cristo, presumiu-se logo a inocência; no entanto, em nossos tempos, a um notório homem da lei importa ainda ouvir a turba. Leis e provas às favas! Mãos lavadas.
Até ir para aquele lugar, ela nunca tinha questionado as leis de Viridia. Mesmo quando chegara, havia aceitado as lutas. Eram horríveis, aterrorizantes e desumanas… mas as coisas funcionavam daquele jeito ali. Todas eram obrigadas a suportar a realidade.
Sectarismo - minimizar até mesmo os piores erros dos amados e maximizar inclusive os pequenos erros dos odiados. Pense nisso. Pense!
O maior problema não é que os depoimentos não coincidam. É que nenhum deles bate com os fatos centrais do crime.