Poemas de injustiça
Ao nos debatermos por incômodo atingimos quem está mais próximo de nós.
Na convulsão o moribundo machuca aquele que está perto para lhe ajudar.
Os estereótipos são numerosos. (...) A interpretação mais generosa atribui esse modo de pensar a uma espécie de preguiça intelectual: em vez de julgar as pessoas pelos seus méritos e deficiências individuais, nós nos concentramos em uma ou duas informações a seu respeito, que depois inserimos num pequeno número de escaninhos previamente construídos. Isso poupa o trabalho de pensar, embora em muitos casos custe o preço de cometer uma profunda injustiça. Com isso, aquele que pensa por estereótipos também fica protegido do contato com a enorme variedade de pessoas, a multiplicidade de maneiras do ser humano.
(do livro 'O mundo assombrado pelos demônios')
...apesar de tudo, apesar do mundo feio que fizeram e que nos cerca, apesar da dor, apesar de ver sair escuridão das pessoas, apesar de às vezes ter motivos reais para desanimar, apesar das injustiças e frivolidades, apesar de tudo, apesar do nada... ...é bom olhar por dentro da gente e ver que tem coisas muito bonitas de serem vistas e lembradas...e relembradas... ...paz e festa... ...festa e paz... ...apesar de tudo...
INJUSTO É PAGAR POR UMA COISA INVERíDICA CONTADA COMO VERDADEIRA POR PESSOAS QUE SÃO APENAS FARSANTES EM BUSCA DO INSUCESSO ALHEIO PARA MINIMIZAR SUA VIDA SEM STATUS.
DEUS jamais será INJUSTO ao ponto de mostrar-nos ou fazer-nos sonhar com algo, e privar-nos de um dia chegarmos a tê-lo.
Enquanto a justiça dos homens vive plantando provas a favor da perversidade do sistema, Deus planta a justiça contra o sistema perverso.
A população está à mercê de instituições viciadas, venais, corrompidas e sem controle. O jogo de interesses econômicos e políticos sobrepujam os direitos dos cidadãos brasileiros. Os cidadãos, por sua vez, se calam e se acovardam diante de tudo. Esse Brasil atual precisa acabar. Essa bandalheira institucional precisa acabar.
Nem sempre as pessoas se separam por falta de amor. A maioria das vezes as pessoas se separam porque falta algo além de amor.
Perdoe-me pela minha intolerância ortográfica, mas eu não consigo associar ganância e amor na mesma oração.
Na dúvida sobre qual caminho seguir, simplesmente eu deixo a estrada me levar. Parado eu não fico não!
Venho para desejar uma péssima noite aos devotos do dinheiro. Desejo de coração que todos tenham uma noite de insônia ou de sono intranquilo. Que pesadelos terríveis assombrem sua madrugada, e que o brilho do sol da manhã seguinte lhes traga culpa e pesar por toda a ganância, egoísmo e miséria semeada.
O amor é lindo, mas se não houver compreensão, cumplicidade e uma pegação gostosa, ele se torna insustentável.
Situações cômodas demais me causam tédio. Eu gosto mesmo é da adversidade! Meu prazer está em desafiar quem deseja ter para si o pleno controle da situação.
Graças a Deus eu desfruto de uma liberdade e de uma naturalidade que os hipócritas jamais conseguiriam suportar.
Talvez as minhas roupas escondam alguma vergonha que porventura me afete, mas os meus pensamentos fluem de maneira livre, enquanto o meu espírito caminha por aí, completamente nu.
A permissão para que autoridades, no exercício de suas funções, pratiquem atos que contrariem a Constituição ou qualquer outro Código Legal que, em harmonia com os princípios constitucionais, regem uma nação, é permitir que a injustiça, a insegurança e o caos se instalem de vez sobre uma nação.
A coisa mais estranha e profunda que existe é ser acusado daquilo que não fez por quem você ama, mas isso não pode nos transtornar pois não encontra eco na realidade.
Näo há justiça perfeita. O que existe de quase perfeito na sociedade é o interesse pessoal e grupal por dinheiro, prestígio e poder.
Não reclame do peso da cruz que está carregando, ela pode se tornar sua ponte entre abismos ou sua tábua de salvação em um mar de injustiça.