Poemas de injustiça
Penso que o amor é um sentimento que liberta. Na vida da gente entra quem quer entrar e sai quem quer sair...
Quando você chegar à beira de um precipício, não se precipite em dar mais um passo à frente. Tenha fé em Deus e paciência na espera. Sempre haverá um caminho mais tranquilo que vai nos fazer chegar.
Eu não tenho medo de morrer. Eu apenas tenho dó de deixar a vida. A morte é uma realidade tão cruel que muitas vezes acaba com a vida de quem fica.
Frequentemente o mesmo dinheiro que realiza o sonho de uns poucos, é o mesmo dinheiro que desfaz o sonho de muitos.
O perdão que pedimos a Deus, antes devemos dá-lo ao nosso próximo, sem esquecer de nos perdoarmos também. Todos somos imperfeitos e erramos, nem todo erro é má fé, é preciso dar ao outro aquilo que tanto necessitamos, outra chance, para poder pedir a Deus por nós mesmos sem cometer injustiças.
Vindo o ENCCEJA, com que ânimo os outros jovens frequentarão paulatinamente a modalidade regular? E a Educação merecendo o respeito que a sua injustiça conquistou!
Quando a indiferença escondida é descoberta perante os tropeços da mentira, imediatamente um desequilíbrio no respeito e nas atitudes ante aos indiferentes pode se estabelecer provocando perdas de potência e credibilidade ao seu redor.
Prove seu valor sendo quem você é ! “Santo de casa não faz milagre” (pode até não fazer), mas o dono dos milagres sabe, mais que qualquer um , as intenções de cada coração!
"Enfatizar que alguém tentou 'me' atrapalhar, jamais farei, pelo menos não pretendo. Além de feio delegar nossas frustrações à terceiros, posso acabar cometendo injustiças, haja vista que nem tudo o que alguém faz contra meus objetivos, tem haver com o seu próprio querer, salvo as exceções que não podemos evitar, oriundas de sentimentos ruins, nos restando a oração. Julgo que se conquisto algo, devo dar graças à Deus, sem esquecer do esforço que Ele permitiu que eu pudesse colocar em prática, e nada mais." (Mettran Senna).
Não cultive no campo dos seus sentimentos a inveja, o ódio e a intolerância, pois se assim você fizer colherá os frutos da discórdia, da soberba e do orgulho, e quem comer destes frutos saciará apenas e tão somente a sede de vingança e a fome da injustiça.
Lecionar é muito mais que "dar aulas". É motivar o aluno a prosseguir sem olhar para as mazelas e injustiças sociais.
Temos que conhecer a história principalmente para evitarmos a repetição de erros de outrora mas não devemos nos sentir culpados pelos erros passados e muito menos com dívidas pendentes por eles porque isso é tolice pois estaremos tentando produzir justiça com o que não mais é e sendo injustos com o que ainda é.
Perdoar é a melhor maneira e a mais certa de ir em frente mas esquecer não e muito menos aceitar as toscas e injustas justificativas humanas.
Você prefere ser subjugado por um chefe imposto ou por um gestor eleito em quem votou porque confiava? De quem as injustiças dói mais? O pior deles é o amigo imposto, sorrindo-lhe por conveniência!