Poemas de injustiça

Cerca de 1598 poemas de injustiça

⁠Com respeito e carisma é possível extrair um sorriso de alguém mesmo que as injustiças e as atribulações da vida não lhes possibilitem motivos para sorrir"

Inserida por Luizdavi

⁠Através da religião vi as mais variadas injustiças serem chamadas de revelação e vontade de Deus.sei que Deus existe e isso me basta.

Inserida por dungatrismegisto

⁠Quando se multiplica a maldade e a injustiça os pobres se multiplicam dentre o povo.

Inserida por Luizdavi

⁠⁠⁠Negou-se a me encarar, talvez por muito dever. Sua injustiça temeu me olhar dentro dos olhos.

Inserida por metralhadorademagoas

O maior ato de injustiça que um ser humano pode proporcionar ao outro é dá de colheita o que não foi plantado. ⁠

Inserida por RicardoLetchenbohmer

⁠O máximo que o Estado pode oferecer a partes desiguais, sem se tornar um provocador de injustiças por meio de um processo, é a igualdade formal perante a lei. E convenhamos, o que empodera é o dinheiro, o que os negros precisam é de dinheiro, o que as mulheres precisam é de dinheiro, o que os homossexuais precisam é de dinheiro, o que os marginalizados precisam é de dinheiro.

Inserida por amantedospensadores

Enquanto a cor da pele for mais importante do que a nossa dignidade humana, a injustiça fará parte do nosso meio social.

Inserida por Aldir2023

⁠Eu nasci com uma inquietação no peito, com sede de mudar o mundo, onde a injustiça e desigualdade teriam um triste fim, buscando oportunidades e inspirações das quais nunca obtive, nasci para questionar as coisas, sacudir o mundo e por isso escolhi ser Professora, na verdade fui escolhida, única maneira de acalentar meu coração transformador, de se tornar inspiração e de mundar o mundo de muitas pessoas.

Inserida por Luhastiazara

⁠Que a força da compaixão e a coragem da retidão sejam as armas dos justos, para que a injustiça seja derrotada e a esperança floresça nos corações dos oprimidos.

Inserida por joao-simas

⁠Não se pode considerar aplicação e distinção de justiça ou injustiça entre homens dissimétricos.

Inserida por alcimarverissimo

⁠"Mesmo diante das injustiças que permeiam minha vida, escolho ser justo, pois a retidão é a luz que guia meu caminho."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠Ninguém consegue prosperar praticando injustiças; um dia a conta chega à galope.

Inserida por JBP2023

O injustiçado cresceu desde tenra idade a injustiça do mundo, fortaleceu-se desde cedo, e foi sempre humilde na busca de se vencer a si próprio, contudo no rasgo de ajudar o próximo, fazendo justiça aos injustiçados, ficou ele largado à ignorância e cegueira humana dos seus próximos, que é a conspiração que tanto desejaram os seus inimigos e nos princípios da sua inquietude de se manifestar, com frontalidade e sinceridade, tomando como mote, ser verdadeiro neste mundo foi caminho para a sua fatalidade. Como dizem as mentes que se dizem justiceiras,está feito!!, De boca em boca, o seu destino foi trassado para lhe fazerem famoso, para sarar as sombras e maledicênciasdos dos seus inimigos...

Inserida por miguelclasen

⁠Ninguém consegue perdurar na vida tão somente disseminando injustiças, violando direitos humanos; fique certo, um dia a conta chega.

Inserida por JBP2023

⁠Não fique triste com as injustiças que você sofreu; às vezes cicatrizes são necessárias para o fortalecimento humano

Inserida por JBP2023

Do mesmo modo, afirmamos que os Estados imperialistas cometeriam um grave erro e uma injustiça inqualificável caso se limitassem a retirar de nosso solo as tropas militares, os serviços administrativos e de intendência cuja função era descobrir riquezas, extraí-las e enviá-las para as metrópoles. A reparação moral da independência nacional não nos deixa cegos, não nos alimenta. A riqueza dos países imperialistas também é nossa riqueza. No plano do universal, essa afirmação, como se pode presumir, não significa absolutamente que nós nos sentimos tocados pelas criações das técnicas ou das artes ocidentais. Muito concretamente, a Europa inflou-se de maneira desmedida com o ouro e as matérias-primas dos países coloniais: na América Latina, na China, na África. De todos esses continentes, ante os quais a Europa ergue hoje sua opulenta torre, partem há séculos, em direção dessa mesma Europa, os diamantes e o petróleo, a seda e o algodão, as madeiras e os produtos exóticos. A Europa é, literalmente, a criação do Terceiro Mundo. As riquezas que a sufocam são as que foram roubadas dos povos subdesenvolvidos. Os portos da Holanda, as docas de Bordeaux e de Liverpool especializados no tráfico negreiro devem seu renome aos milhões de escravos deportados. E quando ouvimos um chefe de Estado europeu declarar, com a mão no coração, que tem o dever de ajudar os infelizes povos subdesenvolvidos, não estremecemos de gratidão. Ao contrário, dizemos a nós mesmos: “É uma reparação justa”. Logo, não aceitaremos que a ajuda aos países subdesenvolvidos seja um programa de “irmãs de caridade”. Essa ajuda deve ser a consagração de uma dupla conscientização, conscientização por parte dos colonizados de que isso lhes é devido e, por parte das potências capitalistas, de que efetivamente elas têm que pagar.

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10

Eu tive uma escolha. Aceitar a injustiça ou reescrever a lei, e uma dessas coisas será muito melhor que a outra.

Inserida por pensador

⁠"Quando começarmos a ter medo da justiça pelas suas decisões favoráveis as injustiças, o caos estará instalado, pois, não haverá a quem recorrer".

Inserida por ErichDosReisDuarte

A tristeza corrói a alma⁠, de quem nunca a provocou. De julgamentos apressados, de injustiças cometidas, apenas porque, nunca encarou a realidade. Achando a si mesmo, irá verificar que o problema não é dele e sim, de você. Talvez, seja tarde. NUNCA ESTRISTEÇA ALGUÉM, PQ A CONTA VIRÁ.

Inserida por clea_coppola

⁠A injustiça costuma se manifestar bastante quando maus solucionadores de problemas agem sem sabedoria e distantes da luz do conhecimento.

Inserida por ALISON2