Poemas de injustiça
Está errada a educação que não reconhece na justa raiva, na raiva que protesta contra as injustiças, contra a deslealdade, contra o desamor, contra a exploração e a violência um papel altamente formador. O que a raiva não pode é, perdendo os limites que confirmam, perder-se em raivosidade que corre sempre o risco de se alongar em odiosidade.
É difícil combater a injustiça num mundo humano totalmente injusto. Mas é justo continuar a combatê-la enquanto haver vidas morrendo silenciosamente vítimas de injustiça.
A injustiça reina suprema, girando com o mundo enquanto a mudança se esvai. Sem sentido, sem esperança, tudo parece impossível.
Os Cristãos vão para um culto não parta adorar, vão para praticar nos locais ações com a injustiça.
Eu tive uma escolha. Aceitar a injustiça ou reescrever a lei, e uma dessas coisas será muito melhor que a outra.
"Quando começarmos a ter medo da justiça pelas suas decisões favoráveis as injustiças, o caos estará instalado, pois, não haverá a quem recorrer".
A tristeza corrói a alma, de quem nunca a provocou. De julgamentos apressados, de injustiças cometidas, apenas porque, nunca encarou a realidade. Achando a si mesmo, irá verificar que o problema não é dele e sim, de você. Talvez, seja tarde. NUNCA ESTRISTEÇA ALGUÉM, PQ A CONTA VIRÁ.
A injustiça costuma se manifestar bastante quando maus solucionadores de problemas agem sem sabedoria e distantes da luz do conhecimento.
Os religiosos são justamente as pessoas que se opõem à abundante injustiça e ao pecado do mundo, praticando o amor verdadeiro.
As injustiças da vida e a falta de reconhecimento sempre serão as lembranças que irão estar em nossas memorias com uma maior frequência, use-a como um alerta e indicador de quais pessoas deverá se afastar.
Geralmente são aquelas que criamos maiores expectativas e que no final geram enormes frustrações.
A escassez pode existir por si, mas a injustiça só existe por criação e apoio de alguém, nunca é do acaso.
Quem deliberadamente comete um acto de injustiça, comete para si próprio. Suportando as pragas de todo mal, pelo sofrimento alheio.
Vivemos em um mundo onde infelizmente o mal e a injustiça predominam. Estou aprendendo à duras penas que são necessários desenvolver três recursos indispensáveis para se viver bem consigo mesmo: o desapego, o perdão e o amor. Sem essas três virtudes não andaremos a lugar algum, sequer teremos paz.
Vivemos numa esfera de injustiças onde ninguém sai sem liquidar a conta e sem levar seu plantio para o juízo supremo.