Poemas de injustiça
Julgar é inerente ao ser humano. Mas condenar por antecipação é compactuar com a injustiça, mesmo que seja somente em pensamento.
brancadependência é ter ignorância, intolerância e antipatia pelas injustiças econômicas, sociais e históricas contra afrodescendentes.
“As lágrimas do arrogante o vento leva, mas as lágrimas do injustiçado a terra absorve para regar e fazer florescer a sua esperança.”
“Pior do que ficar espantado com as injustiças que ocorrem na humanidade é deleitar-se na cama da improposição.”
Se de fato quisermos limpar nosso país da sujeira da corrupção e injustiça, precisamos começar lavando nossa própria Alma a esse respeito.
Sufoco, insaciedade, injustiça, dor, sofrimento, amargura, incapacidade, fraqueza, saudade... pra qual objetivo? Milagre biológico ou catástrofe? Sinto-me incapaz de seguir qualquer ideologia, não tenho minhas próprias. Não sei o que sou, pra que eu estou, pra onde eu vou... isso dói, me dá desespero e uma hora vai acabar, mesmo tentando correr e abraçar alguém pra acalmar, mas ela chega e quando você nem perceber já não ama, pensa, sonha, vive..
Alertemo-nos diante das injustiças que cometemos com nossos próximos em nossa caminhada neste Planeta, pois os injustiçados por nós serão justificados, mas nós seremos aqueles que carregarão o fardo do arrependimento e da vacuidade em nossas almas.
O mais hediondo crime, que a JUSTIÇA pode praticar, é o de cometer INJUSTIÇAS em proveito próprio!!!
A sede por justiça nos faz preferir correr o risco de cometer uma injustiça a correr o risco de não conseguir fazer justiça.
É melhor recebermos os dissabores de injustiças de nossos inimigos do que sermos opressores injustos.
O escritor é muito atento aos comportamentos, aos detalhes do dia a dia e inconformado com injustiças.
Eu sou contra a injustiça, contra desonestidade lutaria contra a desonestidade em min. Mais não sei como me inocentar continuando a viver. Diante da humanidade...
Nojo de quem usa a religião para confirmar injustiça, exploração e ódio em nome de Deus. Fariseus do século XXI.
Comete-se a mesma injustiça quando se dá as costas a um grande amigo ou quando se derruba uma árvore que dá frutos e sombra.