Poemas de injustiça
Um solitário que nunca viveu só! Talvez seja por conta das injustiças do mundo? Ou quem sabe nunca aprendeu a viver!
Apesar de vivermos em um mundo ainda imperfeito, com uma enorme injustiça social. Viva com o amor e o bem, não vale a pena viver com o mal e o egoísmo.
Reducionismos e generalizações são canais abertos de sabotagem da verdade e promovem injustiças de diversas ordens, salvo quando usados de modo figurativo.
Em nome de Deus, dos menos favorecidos, dos injustiçados, do bem comum e da natureza, já se praticou e se pratica facilmente, atrocidades de diversas ordens, além de oportunismo e inflação egóica, pois carregam em si a maquiagem da benignidade para enganar o mundo e a si mesmo.
O escritor é muito atento aos comportamentos, aos detalhes do dia a dia e inconformado com injustiças.
Eu sou contra a injustiça, contra desonestidade lutaria contra a desonestidade em min. Mais não sei como me inocentar continuando a viver. Diante da humanidade...
Injusto é aquele que prega a disseminação entre raças, pessoas, civilizações, mas injustiçado é aquele que acolhe os atos dos justos.
Julgar é inerente ao ser humano. Mas condenar por antecipação é compactuar com a injustiça, mesmo que seja somente em pensamento.
brancadependência é ter ignorância, intolerância e antipatia pelas injustiças econômicas, sociais e históricas contra afrodescendentes.
“As lágrimas do arrogante o vento leva, mas as lágrimas do injustiçado a terra absorve para regar e fazer florescer a sua esperança.”
“Pior do que ficar espantado com as injustiças que ocorrem na humanidade é deleitar-se na cama da improposição.”
Se de fato quisermos limpar nosso país da sujeira da corrupção e injustiça, precisamos começar lavando nossa própria Alma a esse respeito.