Poemas de injustiça
Por que a vida é injustiça para os bons de coração? - Porque eles não são capazes de imaginar a maldade que não possuem.
Quando se concretizar na mente dos homens que violência é a solução para injustiças e justiça se igualar a vingança, a vítima será toda humanidade.
A pior injustiça que um homem comete na vida é trocar um certo pelo duvidoso.
A lei da vida ela é mais justa do que vc imagina.
Pode ter confiança que um dia as injustiças serão exterminadas e os homens falarão mais verdades que mentiras.
O desprezo às pessoas que são julgadas “inferiores” mantém a sociedade em um ciclo de injustiças. Sendo que até quem se crê justo, as comete.
Por que esta injustiça imensa, por que tantas misérias em nosso caminho? A dor de uma era a dor de todas.
Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo.
Não coloca pedra no seu próprio caminho, ajudando um amigo no qual foi imparcial em uma injustiça cometida por um ex-amigo desleal e que são amigos.
Sofrer uma injustiça em sala de aulas talvez não seja o pior terror; a dor que machuca é saber que o órgão que deveria reparar a injustiça é chefiado por um sanguessuga social que promove ações em nome de suas ideologias
A Injustiça é dissidente à minha pessoa, mas coexiste a própria e injusta. Minha alma está viva e fluente tão qual meu coração está morto e indo na maré, afundando, afundando.
Quem constrói sua vida pública como um defensor da justiça, mas na vida privada comete a injustiça este é lançado na fogueira e sua luta vira cinzas.
Se eu pudesse consertar as coisas erradas do mundo, as injustiças, as coisas ruins, melhoraria a situação para todo mundo que sofre, que tem doenças, enfim problemas diversos.
Se eu pudesse ajudar a minha filha a recuperar a visão, eu ficaria tão imensamente feliz.
Não é novidade que o caos impera sobre a vida. Suas injustiças e descaminhos fomentam as grandes utopias. Mas, ao olhar no seu olhar, naquela noite de outono, como quem olha para o céu e se sente observado, pude entender também que para cada ser caótico como eu, existe um ser utópico como você. Por um instante de duração duvidosa, meu mundo parecia potencialmente ordenável e nele as leis autoritárias da física não eram aplicáveis.