Poemas de injustiça
Eu sou contra a injustiça, contra desonestidade lutaria contra a desonestidade em min. Mais não sei como me inocentar continuando a viver. Diante da humanidade...
Injusto é aquele que prega a disseminação entre raças, pessoas, civilizações, mas injustiçado é aquele que acolhe os atos dos justos.
Julgar é inerente ao ser humano. Mas condenar por antecipação é compactuar com a injustiça, mesmo que seja somente em pensamento.
brancadependência é ter ignorância, intolerância e antipatia pelas injustiças econômicas, sociais e históricas contra afrodescendentes.
“As lágrimas do arrogante o vento leva, mas as lágrimas do injustiçado a terra absorve para regar e fazer florescer a sua esperança.”
“Pior do que ficar espantado com as injustiças que ocorrem na humanidade é deleitar-se na cama da improposição.”
Se de fato quisermos limpar nosso país da sujeira da corrupção e injustiça, precisamos começar lavando nossa própria Alma a esse respeito.
A injustiça da vida e a ironia do amor fazem com que seu coração bata pela pessoa que mais bate no seu.
"A humanidade precisa ir a fundo das falsas verdades, pois as mesmas causam profundas injustiças e acarrentam marcas irreparáveis."
O lado mais escuro da nossa vida é quando fechamos nossos olhos para as injustiças. E o sentido mais surdo é quando não queremos ouvir a verdade.
"Sofrer calúnias, injúrias, difamações, humilhações e injustiças é o que a Igreja chama 'o martírio do coração'. Agradeço àqueles que, me impondo esse sofrimento, me deram a oportunidade de oferecer algo a Deus pela salvação de tantas almas. Tudo o que escrevi e ensinei, sem esse sacrifício, vale pouco ou nada. Com ele, espero, começa a valer alguma coisa."
A verdade desagrada? Sim! Prefiro ouvi-la mesmo que naquela hora pareça uma injustiça. Melhor do que ser "acariciado" com inverdades apenas para eu ter um falso conforto. A primeira, dura para sempre e traz lições, já a segunda, o tempo apaga e não me leva a fazer possíveis correções.
Eu,no corpo, na alma sinto a injustiça e a ingratidão por aqueles que amo e que faço tudo que posso. Que vida essa, que damos mais importância a quem nos machuca, a quem nos fere e a quem nos deixa de lado,por aqueles que nos querem bem, nos dão carinho e atenção.
Fico me questionando quanta injustiça consigo aceitar calado, até quando vou abaixar a cabeça quando ouvir uma voz mais imponente que a minha? Até quando deixarei que me coloquem vendas e mordaças? Eu me pergunto, todo os dias, se posso fazer a diferença. Eu posso?