Poemas de injustiça
Na soleira da escada aprendemos uma injustiça natural que frequentemente ocorre na vida. Para `subir´ na vida, chegar até o ápice da escada só há um caminho: subir degrau por degrau; não há atalhos: o esforço é inevitável. Para `descer´ aprendemos que basta tropeçarmos para retornarmos ao início duma vez só.
A justiça seria verdade se no mundo não existesse injustiças,acreditaria na justiça se brancos e pretos fossem julgados com a mesma medida e se pobres e ricos pagassem o mesmo preço !
Não bebo, mas a vida me deixa embriagado com tantas injustiças sendo jogadas ao fundo de minha garganta...
De acordo com as verdades e as injustiças da vida consegui perceber, oque ate hoje em minha vida desconhecia, manipulações são explicitas mais todos preferem se enganar. Procuro em todos os modos, métodos e formas, um refugio onde lá existisse um único alguém que me pudesse mostrar que nada foi em vão, que ter chegando ate aqui valeu a pena, que ter sido eu mesma foi o certo. Sendo bom ou ruim creio que ninguém esta abito a duvidar da vida, e das condições que ela pode te obrigar, e te propor a passar, são diversas, são muitas vezes as mais doloridas possíveis. E em um projeto de vida onde se não pode depositar um pouco de crença e da sua coragem em outro, e ele ser compatível a você, o viver se torna enlouquecedor e sufocante, só resta a esperar, e ser, e na hora exata, explicações fluíram, o porquê de todos as dificuldades e complexidades de cada segundo percorrido, de cada preocupação, de cada dor, de cada palpite incerto aparecerá. Entenderá que foi árduo que foi duro que foi inesperado, mais passou por cima, venceu, ou não, ou apenas chegou ao fim sucessivamente bem, e contigo trouce o sucesso, o amor, e a verdadeira vitória, onde os outros que por muitas vezes conseguiram vencer etapas e hoje se tornam os piores e mais pobres e rejeitados perdedores possível. Vê a recompensa agora? A solução, o choque, nada se vai, nada se perde coisas surgem, coisas saem de ti, de sua vida, por motivos que desafiam a compensação lucida, mais desconsiderando os atributos superiores, entenda que o ar pedindo agora, será respirado amanha, muito mais puro muito mais profundo.
A injustiça existe porque as pessoas pensam com o dinheiro pai.
A guerra existe porque as pessoas pensam com o orgulho mãe.
eu vejo cada injustiça nesse mundo que tem hora que dar vontade de mim tornar uma pessoa que lute para isso tudo acabar mais eu não tenho esse poder os que tem esse poder deixa isso acontecer se eles que tem o poder não faz quem mais vai fazer algo por nos a não ser o bom Deus,
que temos no nosso lado o Deus que não nos abandona mesmo naqueles momentos que achamos que estar tudo perdido e que nada mais ira dar certo
Mais rapaz o negro era tão injustiçado que não tinha direito nem de nada sujar, só podia a cagada do branco limpar. Mesmo abolida a escravidão era a mão da negra que ia pro fogão, ainda bem que as coisas melhoraram um pouquinho, pois desse jeito não dava não.
O injustiçado cresceu desde tenra idade a injustiça do mundo, fortaleceu-se desde cedo, e foi sempre humilde na busca de se vencer a si próprio, contudo no rasgo de ajudar o próximo, fazendo justiça aos injustiçados, ficou ele largado à ignorância e cegueira humana dos seus próximos, que é a conspiração que tanto desejaram os seus inimigos e nos princípios da sua inquietude de se manifestar, com frontalidade e sinceridade, tomando como mote, ser verdadeiro neste mundo foi caminho para a sua fatalidade. Como dizem as mentes que se dizem justiceiras,está feito!!, De boca em boca, o seu destino foi trassado para lhe fazerem famoso, para sarar as sombras e maledicênciasdos dos seus inimigos...
Ninguém consegue perdurar na vida tão somente disseminando injustiças, violando direitos humanos; fique certo, um dia a conta chega.
Não fique triste com as injustiças que você sofreu; às vezes cicatrizes são necessárias para o fortalecimento humano
Do mesmo modo, afirmamos que os Estados imperialistas cometeriam um grave erro e uma injustiça inqualificável caso se limitassem a retirar de nosso solo as tropas militares, os serviços administrativos e de intendência cuja função era descobrir riquezas, extraí-las e enviá-las para as metrópoles. A reparação moral da independência nacional não nos deixa cegos, não nos alimenta. A riqueza dos países imperialistas também é nossa riqueza. No plano do universal, essa afirmação, como se pode presumir, não significa absolutamente que nós nos sentimos tocados pelas criações das técnicas ou das artes ocidentais. Muito concretamente, a Europa inflou-se de maneira desmedida com o ouro e as matérias-primas dos países coloniais: na América Latina, na China, na África. De todos esses continentes, ante os quais a Europa ergue hoje sua opulenta torre, partem há séculos, em direção dessa mesma Europa, os diamantes e o petróleo, a seda e o algodão, as madeiras e os produtos exóticos. A Europa é, literalmente, a criação do Terceiro Mundo. As riquezas que a sufocam são as que foram roubadas dos povos subdesenvolvidos. Os portos da Holanda, as docas de Bordeaux e de Liverpool especializados no tráfico negreiro devem seu renome aos milhões de escravos deportados. E quando ouvimos um chefe de Estado europeu declarar, com a mão no coração, que tem o dever de ajudar os infelizes povos subdesenvolvidos, não estremecemos de gratidão. Ao contrário, dizemos a nós mesmos: “É uma reparação justa”. Logo, não aceitaremos que a ajuda aos países subdesenvolvidos seja um programa de “irmãs de caridade”. Essa ajuda deve ser a consagração de uma dupla conscientização, conscientização por parte dos colonizados de que isso lhes é devido e, por parte das potências capitalistas, de que efetivamente elas têm que pagar.
"A humanidade precisa ir a fundo das falsas verdades, pois as mesmas causam profundas injustiças e acarrentam marcas irreparáveis."
— Infelizmente mentiras enfeitadas pessoas boas são enganadas, e outras injustiçadas são afetadas por alguns com caráter manchado.
A vida é cheia de injustiças, difícil é viver e superar todas elas sabendo que não somos merecedores.Mas existe a lei do retorno!
Fico feliz quando posso fazer o bem, mas corrigir uma injustiça é a felicidade suprema.
É mais fácil culpar o passado, reclamar das injustiças do mundo, acreditar numa conspiração do universo contra si ou dizer que o motivo do insucesso pessoal foi a inveja de muitos, do que admitir as próprias falhas e fracassos e aprender alguma coisa com essas coisas.
A maior de todas as injustiças que existe e sempre passamos em um dado momento na vida é de que: quando somos acusados de algo injustamente pelo simples fato de demonstrar preocupação e querer ver o bem daqueles que amamos sem segundas intenções. Pelo simples fato de entender que a felicidade de cada pessoa também é a minha.
E mesmo assim somos acusados ou vistos como maldosos.
"Ainda em tenra idade me vi surpreendido com um cenário de injustiça para com meus colegas, e embora não soubesse, ali estava sendo gestado o embrião que fez de mim um Advogado, inobstante isso, o momento de maior orgulho em minha vida, foi aquele em que meu filho disse para mim, "também quero me tornar um Advogado". Meus parabéns para todos os meus pares, que dignificam e são a vanguarda da defesa de nossa sociedade, sustentáculo de um de seus pilares fundamentais, a Justiça."