Poemas de injustiça
Injustiça é saber que quando um homem luta pelo amor da mulher que ama é visto como ‘Amor verdadeiro’, e quando a mulher tenta lutar pelo amor do amado é vista como grudenta ou insegura.
Jamais me alegrarei quando o mal prevalecer e muito me entristeço com as injustiças da humanidade, por isso nunca me faltará amor para que não pereça a minha vontade de viver.
Sabem o que eu sinto quando vejo ou sinto uma injustiça acometida a mim...???? Feliz...!!! Por não ser eu a autora dessa injustiça!!! Vítima? Imagina... estou muito melhor em minha evolução espiritual do que estes seres. O universo se encarregada de ensiná-los. Kcp
Só se sentem injustiçado com frases proferidas aquele que veste a carapuça. Se não deve nada, não tem porque se sentir injustiçado.,
Que a injustiça comigo não me sufoque e que o apontar da loucura deles comigo não me deixe realmente louco.
O mundo tem lá suas injustiças, e quanto mais o tempo passa, mais certeza disso eu tenho. É injusto você seguir em frente e eu ficar. É injusto tentar amar um cara que sei que não irei conseguir. Não consigo amar quando imploram para isso. E a maior injustiça é saber que mesmo eu ter perdido tanto tempo e você nem ao menos deu o valor por isso. É difícil associar a ideia que precisa de amor mas ninguém pode amá-la se não for esse menino – que te preferiu te abandonar -.
Injustiça de mundo fez de mim um poeta,
Dor dos cabo-verdianos por dentro, são as minhas lágrimas por forra, e tento desabafa-las em cada traço da minha caneta…
Não existe injustiça maior que a velhice... Somos desejados no ventre... paparicados no nascimento... lapidados na formação pra maior idade, e quando menos percebemos já estamos velhos, sem serventia pra vida... Pois ela, a velhice é a primeira a nos rejeitar com suas marcas, fazendo ficarem visíveis a todos na nossa carne e na nossa alma. Ela não nos dá a oportunidade de se quer escolhermos que rumo queremos dar pro nosso corpo cansado de viver intensamente cada segundo da vida. Ao menos quando cansamos da velhice partimos levando ela conosco! Bem diferente da saudade e do amor que vivem para sempre!
Quem planta a justiça, justiça colherá, enquanto que o homem que plantar injustiça, só calamidades ele espera para colher!
Para trouxas que não possuem carácter e nem coragem, nós que repudiamos as injustiças e corrupção, somos taxados de invejosos...
NÃO SE JUSTIFICA A RAZÃO DA VIOLÊNCIA PELO SIMPLES FATO DE HAVER INJUSTIÇAS, MAS TAMBÉM DA MESMA FORMA NÃO SE JUSTIFICA A TOLERÂNCIA PELO SIMPLES FATO DA RAZÃO DA INEXISTÊNCIA DE QUALQUER PREPÓSITO DA VIOLÊNCIA QUE NÃO SEJA OUTRA SENÃO A DA DISCÓRDIA E DO TOTAL DESRESPEITO AO QUE SE ENTENDE POR CONVIVÊNCIA HUMANITÁRIA.
Não se preocupe com as injustiças terrenas, pois pelo que se sabe nunca houve sequer uma única vez em que a justiça de Deus não estivesse presente, pois somos filhos do criador e por esse mesmo motivo estaremos eternamente sujeitos a sua rigorosa, perfeita e infalível justiça.
Sentimo-nos injustiçados quando preteridos em nossas atividades profissionais, mas não temos dificuldades em subjugar ou demitir quem não se alinha aos nossos interesses. Condenamos práticas públicas espúrias, mas não hesitamos em buscar pequenos favorecimentos pessoais.
Se os erros servissem para corrigir pessoas, não haveria mais guerras, misérias, injustiças e tantas outras formas de violências. O que corrige não são os erros, mas o que se aprende com eles e o amor.