Poemas de Infelicidade

Cerca de 786 poemas de Infelicidade

Sou otário por querer arrancar o sorriso de pessoas que se contentam com a tal infelicidade.

Ao longo da vida, conhecemos pessoas incríveis, mas também temos o desprazer e a infelicidade de conhecer, pessoas mesquinhas e egoístas, que sugaram até a última gota de paciência, até a última gota de sentimentos bons que temos, e simplesmente vão embora, como se nada tivesse acontecido.

Felicidade ou infelicidade em si não é uma meta e sim um estado de espírito e, como tal, deve ser interpretada.

Muitos só percebem que é feliz,quando se depara momentaneamente com a infelicidade

Decisões impensadas podem gerar consequências desastrosas, uma vida inteira de infelicidade é causada na maioria das vezes por alguns segundos de insensatez.

Amargo
Sou infeliz e não comparo minha infelicidade com a infelicidade alheia pra dizer se sou pouco ou muito. A tristeza tem sabores, e de lá conseguimos sentir se o amargo é forte ou fraco, e bem, todos são amargos demais quando já se provou do doce. Eu queria saber administrar os meus sentimentos, torná-los vivos e reais. Conheço a antipatia das pessoas primeiro e por isso não consigo amá-las depois.Sou completamente apaixonado pelo meu antes, e de fato, quanto mais vivo do passado, mais fico preso à ele no presente, debilitando-me de conquistar o futuro. Amargo, fosco, mágico, assim são os momentos que passam por mim e dizem : adeus.

A depressão, solidão e infelicidade é sua paga pelo Diabo por seus serviços prestados a ele contra outras pessoas...

"O ser humano adora procurar um motivo para sofrer. Adora arrumar uma infelicidade para contar para o outro. É assim comigo, é assim com você. Acho que quando a gente amadurece emocionalmente se dá conta do seguinte: fazemos o possível, o que está ao nosso alcance. Se não deu certo, paciência. Isso não vai te fazer melhor ou pior que ninguém. Você não vai ser rotulada de fracassada. Você não vai ficar solteira até o fim da vida. Você vai, sim, amar de novo. Porque o coração nunca para."

Planejar a infelicidade dos outros é abrir abismos para si mesmo. Quem arquiteta o mal ao seu semelhante, recebe o mal duplicado. Pois a vida é como um eco que nos devolve tudo aquilo que praticamos.

Tem dias na vida, que a gente cansa dessa tal infelicidade. A gente cansa de sorrisos de mentira, de histórinhas de faz-de-conta, de tantas desculpas que a gente inventa pra continuar assim... Tem dias que o melhor é não pensar em nada, porque no final das contas, pensar neste tipo de coisa, dói pácas!

"Pessoas têm tendência a culpar outras pela sua infelicidade e insegurança. Começam a achar que estão conspirando contra eles. Começam a ver fantasmas, interpretar palavras e situações em prol de suas cismas, se alguém fura o encontro, está te evitando, se não lhe telefona, não lhe ama mais e tem outro (a), se não lhe chama no Whatsapp, lhe esqueceu eternamente. E as inseguranças vão surgindo cada vez mais fortes, e ficando cada dia mais rancorosas, e cheias de tensão. Pronto a infelicidade é plena, a desilusão, as brigas, nada mais se acerta, criam se as mágoas eternas pelas palavras ditas no calor da discussão e as não ditas pior ainda. E anos se passam, correntes se arrastam por muito tempo, e no fim não era nada disto. Pessoas não são feitas para suprir nossa eterna vontade de ser amado, desejado, querido, admirado. Pessoas erram, são diversas, tem medo, tem culpas, são imperfeitas. Devemos bancar nossa felicidade, deixar um pouco pra lá, perdoar, dividir, esquecer se puder, pela nossa felicidade, a qual só de nós mesmo depende, de ninguém mais. Não culpe ninguém , por ser quem ele é, independente de tudo e todos, seja mais você, e seja feliz ."

Prefiro a infelicidade consciente da depressão à alegria alienada dos néscios.

Infelicidade
A infelicidade não ocorreria se existissem as virtudes, pois as virtudes segundo Sêneca, que levam à felicidade. A infelicidade pode ser consequência das escolhas humanas, a partir das vontades desordenadas, do egoísmo, dos vícios incontroláveis que corrompe o ser. Isso é o que podemos concluir a partir do pensamento de Sêneca. Nesta perspectiva que nos é colocada, podemos perceber que o ser humano tem escolhas, e nessas escolhas pode ser escravo das mesmas e sofre sempre suas conseqüências sem poder se libertar, ou pode ser livre delas mediante a escolha do caminho a ser tomado.

A infelicidade que acompanha a minha felicidade, não é feliz o suficiente para mostrar um pouco de felicidade a este ser de felicidade infeliz.

Os dias podem servir como acalanto para alma e disfarcar a infelicidade; mas esta é como uma ferida: lateja nos dias de frio.

⁠"Não adianta, querer fazer o outro feliz,se a infelicidade está dentro de você"

Quando pensamos que está tudo bem vem o destino e nos surpreende com seu ar de infelicidade que paramos para tentar ser feliz mas nunca alcançamos nada do que queremos. Queria por um momento que fosse quando diferente que o destino fosse generoso com comigo e que não me deixasse desmotivada e sem reação a todo momento que eu sentisse dor dentro do meu coração, queria ser mais leve e poder levar isso pra outras pessoas também. Eu sou o oposto de tudo, sou estranha e sem motivo para ir em frente, tudo oque eu sinto está acabando comigo e tenho certeza que isso um dia vai ser tão doloroso que eu me tornarei vítima de mim mesma. Não quero viver em um mundo onde não me cabe em nada e em ninguém, queria ser importante para alguém não ser algo tão pequeno na vida das pessoas que poderia me substituir fácil a qualquer momento.
Não me sinto feliz em nada do que eu faça ou deixo de fazer sou corrente de água e sempre estou me puxando para o lado infeliz da minha vida só pras coisas ruins terríveis.

A infelicidade de uns pode ser a felicidade de outros, ou seja, as vezes temos muitas coisas que não damos valor que para outros seriam importantes!

A tua infelicidade não te permitirá exibir para sempre à máscara da felicidade, chega um momento que a gente cansa de viver disfarçando.

Ela prefere se afastar caso pense que sua presença causará a infelicidade de alguém. Sua prioridade é ver feliz todos a quem ela ama e quer bem, mesmo que isso não a inclua.